Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

As Foragidas


 
“Elias teve medo e fugiu para salvar a vida.”
1 Reis 19:3

 

E aí meninas?! Como anda a vida?! Incrível como os finais de semana passam tão rápido, não?!

Por falar em final de semana, no último, eu estive com aquele louvor do Fernandinho na cabeça... “Fogo Consumidor, venha arder em nós, acender a chama que um dia queimou por Ti, homens se desviaram, profetas se venderam, mas existem aqueles que não se dobraram ante outros deuses” (linda música!). Isso nos faz lembrar do profeta Elias, mais especificamente, de sua fuga.
Um profeta que conhecia grandes manifestações do poder de Deus, não só conhecia como havia realizado muitas delas, agora se encontra com medo de uma mulher. A Palavra de Deus diz que Elias fugiu para salvar a sua vida (v.3). Mas no versículo 4 ele ora pedindo ao Senhor para que lhe tirasse a vida.
Estranho! Afinal o profeta confuso queria ou não morrer?! É claro que não! Mas por um momento ele achou que poderia ser uma solução razoável. Se até o grande profeta de Israel passou por uma crise como essa, eu penso que estamos igualmente sujeitos a crises.

Vamos analisar as fases de Elias e suas atitudes:

 - Sente medo: Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo. 1 Reis 19:3 Nossas crises começam quando damos lugar ao medo. Medo é falta de fé, e sem fé é impossível agradar a Deus. Nunca duvide do que o Senhor tem pra você. Quantas promessas, quantos livramentos, quantos milagres?! Lembre-se de onde Ele te resgatou, lembre-se do sacrifício dEle. Ele é contigo! Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança. Lm. 3:21 Não temas!

- Sente-se incapaz: Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. 1 Reis 19:4 Não nos esqueçamos de que toda a capacidade vem dEle, segunda a Sua perfeita vontade, o Senhor distribui os dons. Ele escolhe as coisas loucas para confundir as sábias. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. II Co. 3:6  Você é capacitada pelo Rei!
   
- Sente-se sozinho: Ele respondeu: "Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me". 1 Reis 19:10 Aquele momento em que parece que todas as suas amigas pensam diferente de você, e mesmo não obedecendo a Palavra de Deus, parecem mais felizes, muitas vezes. Quando você olha ao seu redor e não vê ninguém que possa te dar uma Palavra de Deus, que te levante. Seus sonhos parecem longe de se tornarem reais. Você torce pra alguém te abraçar e dizer que tudo isso vai passar. O Senhor é contigo!

- Foge: Ali entrou numa caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: "O que você está fazendo aqui, Elias? " 1 Reis 19:9 É comum em feriados nacionais, prisioneiros conseguirem alguns dias de “liberdade”, o problema é que nem sempre eles voltam, e assim, se tornam foragidos. Segundo o dicionário, a palavra “foragido” quer dizer: que se esconde ou foge dos responsáveis pela justiça. O Senhor, nosso justo Juíz, nos prendeu com "cordas de amor" (by Pra. Priscila Cruz) e nos tornamos como escravos de orelha furada, servos voluntários. Mas quando a crise vem, tentamos nos desviar do olhar do Senhor, ir pelo caminho mais fácil, utilizando a nossa liberdade para justificar a fuga. Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Gl. 5:13. Não se desprenda da Videira por causa de nada, de ninguém. É impossível se enconder dos olhos do Seu Pai.
 
Queridas, o Senhor está trabalhando com vocês! Não fujam da presença dEle! Porque amanhã o Senhor fará maravilha no meio de vocês!!! O Senhor conservou 7000 que não se dobraram a Baal. Você não está sozinha! Corra para o esconderijo do Altíssimo! Vai valer a pena servir ao Senhor!

 "Vocês dizem: ‘É inútil servir a Deus. O que ganhamos quando obedecemos aos seus preceitos e andamos lamentando diante do Senhor dos Exércitos? Por isso, agora consideramos felizes os arrogantes, pois tanto prospera o que pratica o mal como escapam ilesos os que desafiam a Deus!" Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome. "No dia em que eu agir", diz o Senhor dos Exércitos, "eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. Malaquias 3:14-18

 
#Perseverança