Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Se eu fosse...


Se eu fosse um mês, eu seria: Dezembro
Se eu fosse um dia da semana: Sábado
Se eu fosse uma hora do dia: 23:00h
Se eu fosse um planeta ou astro: Sol
Se eu fosse uma direção: Norte
Se eu fosse um móvel: Cama                                                     
Se eu fosse um líquido: Todynho
Se eu fosse uma pedra: Esmeralda
Se eu fosse uma árvore: Mostardeira
Se eu fosse uma fruta: Morango
Se eu fosse uma flor: Copo de Leite
Se eu fosse um clima: Tropical
Se eu fosse um instrumento musical: Violão
Se eu fosse um elemento: Água
Se eu fosse uma cor: Branco
Se eu fosse um bicho: Beija-Flor
Se eu fosse uma música: How He loves (Jesus Culture)
Se eu fosse um estilo musical: Samba
Se eu fosse um sentimento: Saudade
Se eu fosse uma atitude: Amor
Se eu fosse um livro: O Pequeno Príncipe
Se eu fosse uma comida: Pizza
Se eu fosse um lugar: Praia
Se eu fosse um gosto: Chocolate
Se eu fosse um cheiro: Cheiro de pipoca
Se eu fosse uma palavra: Vida
Se eu fosse um verbo: Sonhar
Se eu fosse um objeto: Edredon
Se eu fosse uma parte do corpo: Olhos
Se eu fosse uma expressão facial: Sorriso
Se eu fosse um desenho animado: Os Simpsons
Se eu fosse um filme: Como se fosse a primeira vez
Se eu fosse um número: 2 (dois)
Se eu fosse uma estação: Verão
Se eu fosse uma frase: "Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!" Martinho Lutero

O Consolador

"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." João 15:26
     Desde o dia que Jesus fez essa promessa à Igreja, grandes imapactos e manifestações do Espírito Santo se fizeram presente na história da humanidade. E tudo começou com os apóstolos, na festa de Pentecostes, com os que obedeceram ao comando do Senhor (o de ficar em Jerusalém), e estavam todos no mesmo lugar; "E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." Atos 2:4.
     E sobre isso eu gostaria de destacar 3 situações importantíssimas semelhantes em todos os avivamentos, os quais eu li. A primeira condição é a UNIDADE (aquela regra de "dois ou três"), o Espírito Santo se manifesta onde há laços, onde há propósitos unificados, onde há desejo mútuo. Nós precisamos aprender que dependemos uns dos outros. A segunda, o PROPÓSITO. Receber o batismo com fogo pelo simples fato de que isso me pareça "legal", não nos leva a Revelação de Sua Glória. Mas se eu O busco com o intuito e a consciência de que Ele me chamou para ser Sua testemunha (At. 1:8), Ele se permite ser encontrado. O mundo espera anciosamente por isso (Rm. 8:23). A terceira condição é a NECESSIDADE. De quê? Ora você já parou para pensar sobre o nome que o Filho deu para o Espírito Santo? Ele O chamou de Consolador.
     Mas nos consolar de quê? A unção do Espírito, o poder, a manifestação, o transbordar, só acontece para aqueles que andam INCONFORMADOS, desconfortáveis, na Contramão dos ensinamentos dos últimos dias. Enquanto Jesus esteve aqui na Terra, Ele nos ensinou que o amor de muitos de esfriaria, que se levantariam falsos profetas, que nos odiariam por causa dEle. Aí eu me pergunto, eu te pergunto: Nós temos aborrecido ao mundo, a carne, ao diabo com as nossas atitudes, ou tudo está NORMAL?
     Depois que Paulo se converteu, ele passou a se indignar com o pecado. "Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu." Atos 16:18. Uma mulher que dava lucro aos seus senhores, possessa por um espírito de advinhação, agora não dá mais. Mas o lucro não interessava, porque, agora, o Espírito Santo passaria a morar naquela mulher. E Paulo foi preso por isso!
     Em 1906, William J. Seymour, um pregador afro-americano, recebeu o Espírito Santo e quis compartilhar isso, mas por ser negro, passou por inúmeras humilhações e críticas. Sem lugar para suas reuniões, alugou um prédio abandonado por U$8,00 por mês e enquanto fazia um seminário, onde Charles Parham era professor, era obrigado a se sentar no corredor para assistir as aulas. Foi difamado pelos principais jornais da época, mas em momento nenhum desistiu de impactar as pessoas com o que ele havia recebido, resultando em um dos principais marcos na história da Igreja e da Sociedade em geral.
     O Espírito Santo é precioso demais para ser desperdiçado com quem não precisa. E se você não PERDEU nada, você não precisa de Consolo. Mas "quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á" Mt. 10:39. O que você precisa perder, para ganhar a manifestação do Espírito Santo? "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mt. 6:21. Foque nas coisas do alto, foque na Glória, na graça, na unção, no poder, no conhecimento de Deus. Foque no que é santo, no que é puro, queira a Ele todo o tempo. Ele virá para os que tem disposição de ir contra as coisas "normais", Ele virá para os dispostos a "perder" um tempo do seu dia corrido lendo a Sua Palavra, para os que conversam com Ele, para os que se preocupam com os perdidos, pra quem quer mais, mais, mais... Ele virá!!!
 
 
 
 
Dedico esse post ao Pr. Antonio Rocha que inspira a quem o ouve a conhecer profundamente os mistérios da Palavra de Deus. Glória a Deus!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rua Azuza


     Como a mensagem do fogo do avivamento começou a se espalhar pela cidade de Los Angeles, os crescentes ajuntamentos superlotaram a casa da Rua Bonnie Brae. A necessidade de um lugar maior tornou-se evidente. Finalmente, um prédio desocupado em mal estado na Rua Azuza No. 312 foi localizado e alugado. Ainda que o local tenha sediado, anteriormente, a Igreja Metodista Episcopal Africana, a estrutura de dois andares de 14 x 20 mts. já bem desgastada estava sendo usada por um construtor como depósito de materiais de construção, estábulo para animais e feno. Mas em questão de alguns dias, com serragem no chão, forro de palha ao redor do altar e duas caixas de sapato como púlpito, o primeiro culto na Missão da Rua Azuza aconteceu no dia 14 de abril de 1906.
Desde o começo, o toque soberano de Deus estava sobre William Seymour e os que com ele estavam. Por três anos, o avivamento continuou essencialmente 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma participação de, às vezes, até 1000 pessoas. Pessoas do mundo todo vieram para receber seu "Pentecost", muitos sendo enchidos espeiritualmente antes de chegarem ao prédio. O que tem sido chamado de "maior avivamento mundial" resultou, em nossos dias, em um vasto exército de mais de 600 milhões de crentes cheios do Espírito, tocando cada nação da terra.

     Envolvimento Global

     Um dos fenômenos do Avivamento da Rua Azuza foi seu incrível poder de aproximar crentes de todo o mundo. Esse entendimento de envolvimento global é parte integral do planejamento para o Centenário. Delegados de muitas nações convergiram em Los Angeles para a celebração em abril/2006.
Através da tecnologia de video streaming, os eventos do Centenário Foram acessíveis a espectadores em cada parte do mundo.

     Gunnar Vingren e Daniel Berg se conheceram em Chicago. O avivamento da Rua Azusa espalhou-se por toda a América alcançando quase todos os estados. A cem quilômetros de Chicago, South Bend, no Estado de Indiana, morava Gunnar Vingren. Um jovem pastor batista imigrante da Suécia. Atraído pelo Movimento Pentecostal, Gunnar Vingren parte de sua cidade em busca de uma resposta divina para o seu chamado missionário. Em uma Conferência Evangélica ele conheceu Daniel Berg, também imigrante da Suécia. Conversaram longamente sobre a convicção que tinham de que, em futuro próximo, seriam missionários onde quer que o Senhor lhes enviasse.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Descobrindo Deus

      É tão bom quando Deus fala conosco, né?! Quando Ele fala diretamente aos nossos ouvidos. Eu resumiria que me sinto amada e animada quando isso acontece. Na última quarta-feira, eu saí do trabalho tarde, mas tão empolgada com tudo. Não que tenha acontecido algo de grandioso, mas estava louvando a Deus pelos meus amigos, pelo casamento de uma delas em especial (Aline Faria), pelo meu emprego que a cada dia mais me faz crescer, pela família que tenho. Não que eu não tivesse tido lutas durante a semana, ou que tudo estivesse perfeitamente bem, mas ficou claro pra mim uma frase do Thalles Roberto que diz "Deus me ama. E o Seu amor é tão grande e incondicional" ♪ ... Enfim... Ao caminhar (não fazendo caminhada, apenas andando do ponto de ônibus até a minha casa rs) eu fui falando tudo isso com o Pai. E perguntei em voz alta: "Pai, eu te amo tanto, como posso te provar isso?".
      E Deus me disse sério e cariosamente: "Filha, quando você está apaixonada, você pergunta o que deve fazer para mostrar isso?". E (dessa vez em pensamento) eu disse: "Não. Talvez eu me interessaria em descobrir o que faz o outro feliz". É isso!!! Descobrir o que faz o nosso Pai feliz... E o que será?! Eu pensei sobre isso quase a noite inteira.
A melhor maneira de descobrir isso, é através da Bíblia, inquestionavelmente P.E.R.F.E.I.T.A., ela cumpre o seu papel no quesito: "Conhecer a Deus". Então vamos pra ela!
      =) Deus sorri quando eu O amo acima de tudo. Isso é lindo! E todos os cristão sabem disso (ao menos, deveriam saber), mas quantas vezes não nos policiamos e deixamos outra coisa tomar o Seu lugar. Uma preocupação, alguém, um problema, uma oportunidade, uma qualidade, um talento, o ministério, uma ovelha, um pastor, um outro alguém, o passado, o futuro, um pecado, um milagre... Quanta coisa pode, por um certo descuido, ocupar o lugar de Deus.

      =) Deus sorri quando eu amo o meu próximo. Deus é lindo, é amor, é sublime, é perfeito! Mas as pessoas, não chegam nem perto disso, nós não chegamos. E isso parece que complica as coisas, mas é impossível amar a Deus e não amar o próximo. Porque amar é um mandamento de Deus, que se você não obedece, é porque não ama. Suportar em amor, viver o amor, praticar, perdoar, ajudar, apoiar, proteger... e todos os outros verbos que definem as atitudes daquele que ama.
      O interessante disso tudo é que para eu provar para Deus que o AMO, eu só preciso AMAR! Você entende?! É isso que faz Deus feliz! Ele não precisa de coisas, de declarações superficiais, de cartas, de e-mails, Ele não precisa te ver maquiada, ele não precisa que você seja rico ou pobre, ou que seja eloquente, Ele é Deus e tem tudo o que quer e como quer em Suas mãos, mas mesmo assim, se você o ama, Ele age como se precisasse de você. Porque é assim que Ele demonstra o Seu amor todos os dias, nos dando asas.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sustentabilidade Espiritual

Imagem do Site Oficial da Conferência: Rio+20

     Tanto se fala nisso! Sustentabilidade, meio ambiente, ecologia... Mas o que quer dizer a palavra <sustentar> Agüentar por baixo (o peso de); escorar, impedir de cair, suportar. Amparar para que não se desequilibre ou mude de posição; segurar o que está a cair. Pôr escoras, conservar-se firme; equilibrar-se; não cair; não mudar de posição. Alimentar, nutrir. Servir de alimento espiritual a; edificar, instruir. Não sair ou não se afastar de; não se enfraquecer, manter-se; continuar, durar; lutar com perseverança. Defender pelas armas o seu trono; ser rei.

     Isso te lembra algo? A mim lembra VIDA COM DEUS.  E para manter a presença (a Arca) de Deus em nós e conosco, é preciso SUSTENTABILIDADE.





... continua