Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Descobrindo Deus

      É tão bom quando Deus fala conosco, né?! Quando Ele fala diretamente aos nossos ouvidos. Eu resumiria que me sinto amada e animada quando isso acontece. Na última quarta-feira, eu saí do trabalho tarde, mas tão empolgada com tudo. Não que tenha acontecido algo de grandioso, mas estava louvando a Deus pelos meus amigos, pelo casamento de uma delas em especial (Aline Faria), pelo meu emprego que a cada dia mais me faz crescer, pela família que tenho. Não que eu não tivesse tido lutas durante a semana, ou que tudo estivesse perfeitamente bem, mas ficou claro pra mim uma frase do Thalles Roberto que diz "Deus me ama. E o Seu amor é tão grande e incondicional" ♪ ... Enfim... Ao caminhar (não fazendo caminhada, apenas andando do ponto de ônibus até a minha casa rs) eu fui falando tudo isso com o Pai. E perguntei em voz alta: "Pai, eu te amo tanto, como posso te provar isso?".
      E Deus me disse sério e cariosamente: "Filha, quando você está apaixonada, você pergunta o que deve fazer para mostrar isso?". E (dessa vez em pensamento) eu disse: "Não. Talvez eu me interessaria em descobrir o que faz o outro feliz". É isso!!! Descobrir o que faz o nosso Pai feliz... E o que será?! Eu pensei sobre isso quase a noite inteira.
A melhor maneira de descobrir isso, é através da Bíblia, inquestionavelmente P.E.R.F.E.I.T.A., ela cumpre o seu papel no quesito: "Conhecer a Deus". Então vamos pra ela!
      =) Deus sorri quando eu O amo acima de tudo. Isso é lindo! E todos os cristão sabem disso (ao menos, deveriam saber), mas quantas vezes não nos policiamos e deixamos outra coisa tomar o Seu lugar. Uma preocupação, alguém, um problema, uma oportunidade, uma qualidade, um talento, o ministério, uma ovelha, um pastor, um outro alguém, o passado, o futuro, um pecado, um milagre... Quanta coisa pode, por um certo descuido, ocupar o lugar de Deus.

      =) Deus sorri quando eu amo o meu próximo. Deus é lindo, é amor, é sublime, é perfeito! Mas as pessoas, não chegam nem perto disso, nós não chegamos. E isso parece que complica as coisas, mas é impossível amar a Deus e não amar o próximo. Porque amar é um mandamento de Deus, que se você não obedece, é porque não ama. Suportar em amor, viver o amor, praticar, perdoar, ajudar, apoiar, proteger... e todos os outros verbos que definem as atitudes daquele que ama.
      O interessante disso tudo é que para eu provar para Deus que o AMO, eu só preciso AMAR! Você entende?! É isso que faz Deus feliz! Ele não precisa de coisas, de declarações superficiais, de cartas, de e-mails, Ele não precisa te ver maquiada, ele não precisa que você seja rico ou pobre, ou que seja eloquente, Ele é Deus e tem tudo o que quer e como quer em Suas mãos, mas mesmo assim, se você o ama, Ele age como se precisasse de você. Porque é assim que Ele demonstra o Seu amor todos os dias, nos dando asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário