Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

... E Guardei a Fé




"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."
Josué 24:15



      A pouco tempo, tive um sonho que me impactou tanto, penso que deveria compartilha-lo com você. Sonhei que trabalhava em um prédio (como o que eu, realmente, trabalho), numa metrópole. E num dia de semana comum, eu percebi que o prédio pegava fogo. Eu comecei a correr pelas escadas, até consegui chegar ao térreo ilesa. Até que encontrei com o meu marido e meu filho (ele tinha 7 anos e olhos verdes)*, que tinham ido me buscar, pois a cidade estava estranha naquele dia. Começamos a andar e o tempo foi fechando, mas tudo foi se tornando amarelado, com tons marrons, como se estivéssemos em um deserto. E corremos bastante, olhando apreensivos para os lados. Depois de uma boa caminhadinha, avistamos uma senhora, sem um dos sapatos, e meu marido disse: "Dona, cadê seu sapato?" (apontando para o pé da senhora). E a senhora estava inerte, não conseguia falar, nem se abaixar. Reparamos que atrás dela, havia um homem mal encarado vestido de preto. Continuamos... Ao andar mais um pouco, nos deparamos com uma fila de pessoas. Como se estivessem dopadas, as pessoas, caminhavam em direção a um grande caminhão (uma espécie de trio elétrico), onde em cima dele, outro homem, dava algumas instruções e regras para o povo. Percebemos o olhar triste da multidão. Mas não conseguimos muitas informações. Paramos para perguntar o que estava acontecendo, e um cara explicou: "Esse é o DOMÍNIO. Nós estamos felizes aqui, nos deixem em paz! Nós queremos entrar nesse negócio. Quanto mais pessoas influenciarmos e trouxermos para o grupo, ganhamos mais e mais direitos. Só se pode comprar e vender se você entrar no domínio. Só se pode trabalhar, a partir de agora, se você entrar no domínio." E pensamos: "Mas como não percebemos esse movimento antes? Isso tá parecendo o fim do mundo! Tá parecendo a marca da Besta! Mas como não estávamos sabendo?" E alguém disse: "Isso não tem nada demais. Não é o fim. Nós somos livres pra fazer o que queremos, basta demonstrar nossa alegria de estar aqui aos outros"... E então, eu, meu marido e filhos, começamos a correr, chamando as pessoas, e ninguém quis nos ouvir e fugir conosco.

*Hoje, não sou casada, nem tenho filhos.


       Eu não sei se você tirou alguma lição disso, mas sabe o que eu penso sobre? Talvez o "Fim do mundo", a "Nova Era", a "Marca da Besta" sejam tão sutis, que nos peguem de surpresa. O mundo já está um caos (em moral, filosofias e conduta) o que mais estamos esperando para começar a tomar alguma atitude, no que diz respeito ao anúncio do Evangelho e proteção de nossa família, igreja, amigos? Chega de falar (bem ou mal das coisas)! Comecemos a correr em direção a Ele! Se as pessoas pensam que estão felizes e satisfeitas, presas, do jeito que estão, não se influencie, não tenha dúvida, prossiga firme e guarde sua fé até o fim.


Com amor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário