Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

O dia que coloquei minha vida amorosa em ordem


Aí vem as perguntinhas inconvenientes: "E o namorado?!". Ow Gente! As meninas não podem ser felizes fazendo outras coisas além de "ficar com gatinhos por aí" ou se casar com 20 anos? Comecei a namorar, relativamente, cedo. Um pouco antes dos 15 anos. Eu não tinha ficado com ninguém, nem sequer beijado alguém antes. Foi tudo certinho, com direito a cortejo, pedido aos pais e assim fomos caminhando juntos, por 3 anos. Apesar de não estarmos totalmente prontos pra um relacionamento, fomos crescendo juntos, aprendendo e amadurecendo. Foram bons anos. Em uma virada de ano, daquelas que você coloca metas e sonhos. Nossos caminhos se separaram. E as pequenas coisinhas se tornaram grandes. Coisa de principiante. Tropeços e planos diferentes. Cada um foi para um lado. Depois disso, fiquei um ano solteira. E a pressão do "E os namoradinhos?!", não passou. No ano seguinte, comecei a namorar (de novo), e ficamos juntos por 2 anos. E depois disso mais um ano solteira. E assim eu caminhei, um de cada vez, com intervalos relativamente espaçosos, e sempre, com o objetivo de ir adiante. E assim, as tentativas se tornavam mais doloridas e chatas. Um se foi por rumos diferentes, o outro por não sonhar o mesmo sonho, outro por causa das ex namoradas, ou por não querer compromisso. Para 27 anos, tive poucos relacionamentos. E nenhum deles foi inútil. Cada um serviu pra eu aprender algo mais sobre mim e sobre os outros. E aí está a beleza de um término (coisa, que pouca gente tem coragem de nos ensinar). Está em conhecer a ti mesmo. Além de sempre manter o foco no que eu queremos. E eu queria alguém temente a Deus, que ao descobrisse que nós combinávamos nos gostos e projetos, me assumisse como namorada e me incluísse nos seus planos futuros. E assim fui buscando alguém que além de me atrair, tivesse essas qualidades. E que tivesse caráter e verdade no falar. Não, isso não é pedir muito de um homem. Por falar nisso, não sou nenhuma feminista bitolada, mas sim, sou a favor da afirmação que todos (homens e mulheres) têm a capacidade de exercer quaisquer atividades bem como ser igualmente decentes e fiéis. E assim, depois de algumas tentativas, conversei seriamente com Deus a respeito desse meu sonho: o de me casar. Eu já havia conquistado algumas coisas na vida, alguns diplomas, alguns sonhos, mas não esse. E por isso, me faltava o principal (no meu ponto de vista), alguém para compartilhar comigo essas conquistas, mas que estivesse ao meu lado, de igual modo, nas horas de fracasso (ou de uma simples tristeza momentânea). Eu queria pensar sobre isso, queria deixar de lado essa pressão da sociedade sobre "os namoradinhos", e "o casamento?!". Resolvi me presentear com um ano sabático e perguntei pra Deus: "Senhor, se eu pedir pra sair hoje do meu emprego e viajar para colocar minha mente em ordem, o Senhor me sustentaria?!". E veja só! Deus disse que sim. E além disso, me mostrou (em uma de minhas pesquisas sobre "países de língua inglesa") para onde eu deveria ir. Irlanda! E me programei (em 20 dias) para minha viagem a capital (Dublin) daquele país. Meu chefe aprovou "meu pedido de demissão". Me permitiu sair com todos os meus direitos. Paguei um curso de inglês de 6 meses. Garantindo assim meu visto de 1 ano. Reservei 1 semana de acomodação estudantil e nada mais do que isso. E assim parti! Sem conhecer ninguém, com as continhas contadas e um coração disposto a ouvir a vontade de Deus para cada passo. No dia que desembarquei em Dublin (23/02/2015), depois de 16 horas de viagem, eu pensei: "é aqui que eu devo estar. E o Senhor está comigo". Na primeira semana, Deus me direcionou a uma igreja (Selah, minha família na Irlanda), e na mesma semana Ele me levou a conhecer uma Venezuelana (Lenis) que tinha uma vaga em seu apartamento para alugar. Milagrosamente em uma semana eu já tinha um lugar fixo para morar e uma igreja para frequentar e amar. Na segunda semana, um amigo (Lucas), do Selah, me convidou para comer na casa dele, com mais uns 12 amigos. E lá começamos a planejar uma viagem para a Escócia. No meio da conversa, chegou (vindo da Espanha) outro amigo do Lucas, que se juntou a nós nessa viagem-aventura. Nessa mesma hora surgiu a grande ideia, entrevistar (uma mania eficaz da galera do Selah conhecer os novos integrantes rs) o visitante. Percebi que as ideias dele eram muito maneiras, e trazia um ar de independência ao mesmo tempo humildade. E no meio de tudo o que foi falado ouvi o que mais me tocou "eu tenho certeza que Deus me trouxe aqui com um propósito". É a mim também, amigo! Estamos passando a mesma coisa. Depois de algumas pizzas, decidimos: Partiríamos em 1 semana! Todos nos add no Whatsapp e em todas as redes sociais possíveis (rs) e criamos fortes laços em 1 semana. E nessa uma semana o visitante-entrevistado da vez decidiu me chamar pra sair, pra tomar café, pra ir ao parque, e na casa dele, todos os dias. E... Eu recusei, todos os convites (é verdade rs), mas mantínhamos contato diariamente pelo WPP e assim fomos descobrindo coisas em comum e desejando que as conversas não se acabassem (nunca). E chegou o dia!!! 17 de março de 2015. Fomos todos pra Escócia. E que lugar incrível, que hostel top, que povo legal. Depois de mais dois dias conversando com aquele que chegou buscando algo novo em um país distante, aconteceu (ah! 8 horas andando no grande castelo de Edimburgo ajudou) aquela troca de olhares, as mãos dadas e um beijo. Recaptulando, nos conhecemos no dia 06/03/15, começamos a namorar no dia 19/03/15, ficamos noivos no dia 19/11/15 e nos casamos no dia 19/03/16. E aqui estamos, mais apaixonados do que no primeiro mês que passamos no hospital em Dublin, mais do que no segundo que passamos em países diferentes, mais do que quando fui pedida em casamento, com uma surpresa linda em Londres. Resumindo, Deus é o Senhor do tempo. É Ele que sabe a hora certa, a pessoa certa, o lugar certo. Não adianta apavorar, ou se precipitar por causa da pressão dos outros. Eu escolhi esperar, porque Ele é o meu Pai e sabe o que é melhor pra mim. E é isso. O tempo da realização do seu sonho, vai chegar!!! Acredite! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário