Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sorria




Hoje, quando vinha para o trabalho com meu pai, de carona; ouvíamos no rádio uma música antiguinha da Rose Nascimento, que conta parte da história de Jó. E ao ouvir o trecho que dizia assim: "Mesmo em meio a tempestade, Jó se levantou das cinzas, e adorou ao Senhor" ♪♫, eu pensei: "Meu Deus! Eu quero ser fiel assim. Aconteça o que acontecer, em qualquer circunstância... Eu quero te adorar e te louvar". E isso me fez lembrar de uma palavra que estava no meu coração ontem a noite: SORRISO. E o que isso tem a ver?!

Você deve conhecer alguém que está sempre de mau-humor! Esse é um mal comum, principalmente entre as mulheres. E cada vez mais cedo, esse "stress" tem afetado as meninas. Eu tenho percebido e me preocupado com isso! A rabugentisse parece que nos cerca de todos os lados ((rs)). O grande problema é o chamado: "motivo". É mais ou menos assim... O ser humano procura justificar o que te faz mal. "Eu sou assim, porque os meus pais não foram bons", "Eu não consegui porque não estudei em uma boa escola", "Eu não alcancei porque ninguém me apoiou", "Eu estou assim porque a TPM é incontrolável", "Eu faço isso poque o mau-humor é um doença que atinge a maioria da população. É inevitável", blá blá blá. Mas a verdade é que nada justifica! Jó disse: "Se eu ria para eles, não o criam, e a luz do meu rosto não faziam abater" (Jó. 29:24). As pessoas não podiam acreditar! Que motivo esse homem tem para estar sorrindo?! Pensa comigo o sorriso pode demonstrar gratidão, paixão, satisfação... E essa é a vontade de Deus, que nos criou! Que sejamos gratos a Ele por ter nos dado VIDA! Deus não é homem, para que minta! E Ele prometeu uma vida abundante (Jo. 3:16), através de Jesus!!! E como se não bastasse, Jesus deu a receita para aqueles que querem ser mais do que felizes!!!

Passar por momentos tristes e stressantes é natural. Agora, levar a vida de mau-humor já é ingratidão. O que Deus quer de nós, meninas, é a transmissão da Sua Glória, "Porque a criação aguarda com ardente expectativa a manifestação dos filhos de Deus" (Rm. 8:19). Manifeste-se com alegria, pois assim os outros vão querer ter um Deus como o seu!

Benefícios do Sorriso:
"Este é um daqueles temas que têm apaixonado cientistas. As suas descobertas são surpreendentes.
De acordo com os estudos, as mulheres sorriem mais vezes do que os homens. O sorriso feminino é, por norma, intenso e espontâneo, ao contrário do masculino, mais racional.
As últimas investigações internacionais já identificaram oito boas razões para sorrir ou dar uma gargalhada. Está à espera de quê para soltar já uma?
1. Previne doenças
A respiração acelera, os batimentos cardíacos também, será que rir faz mesmo bem à saúde? Especialistas confirmam: após uma gargalhada a respiração torna-se mais profunda o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e aporte de nutrientes ao organismo.
2. Aproxima-o dos outros
O sorriso tem uma função primordial: expressar emoção e criar elos entre as pessoas. Os bebés usam-no desde logo para comunicar, e ao longo da vida, este marca a sua imagem e interfere na forma como se relaciona com os outros.
Inclusivamente quando não está a ser visto, revela um estudo da Universidade de Portsmouth, no qual os seus participantes conseguiram distinguir vários tipos de sorriso apenas pelo som da voz.
3. Estimula o cérebro
A actividade desencadeada pelo riso coloca ambos os hemisférios cerebrais em acção. Isto liberta a mente da tensão e stress psicológico e torna-a mais desperta para o que a rodeia, assim como para reter informação.
4. Rejuvenesce
O riso é uma das melhores estratégias para reduzir a ansiedade, mas funciona também como um poderoso anti-idade. Uma gargalhada frequente pode rejuvenescê-lo entre 1,7 e oito anos defendem Michael Roizen e Mehmet Oz, autores de «You - Manual de Instruções».
5. Liberta-o
Rir é vital para o ser humano, funcionando como o comando «reiniciar no computador», afirma Yoji Kimura, professor japonês que criou um aparelho para medir o riso através dos movimentos do diafragma.
E são as crianças quem ri mais livremente, com dez «Ah» por segundo, cerca do dobro do que emite um adulto.
6. Exercita o corpo
Se o sorriso se limita aos músculos da face, uma boa gargalhada fortalece outros pontos do organismo. É o caso do diafragma e da zona abdominal onde os benefícios são vastos, tanto a nível do tónus muscular como até na melhoria da digestão ou trânsito intestinal.
7. Combate o stress
Além de ajudar a eliminar o stress, o sorriso pode ajudar na recuperação da depressão.

Para sua Meditação:Mateus 5
Compromisso: Faça seu coração sorrir hoje!
IndicaLink: http://www.youtube.com/watch?v=UvqmDZPteYI&feature=related

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Contramão

As garotas aprendem muito enquanto crescem. Se um cara implica com você na escola, ele gosta de você; nunca tente cortar sua própria franja e algum dia vai conhecer um homem maravilhoso e ter o seu próprio final feliz. Todos os filmes que vemos e todas histórias que ouvimos imploram para nós esperarmos por isso.
Mas quem são as mulheres? Ou o que são ((rs))? Do que elas precisam? E o que elas esperam? Muitas metas são traçadas pra mim e pra você. Com quem devo sair, que roupa vou vestir, o sapato da moda, a independência, o melhor corpo, a melhor profissão, meu cabelo, minha postura, minha unha, minha sombracelha... Aff! Pra tudo se tem uma fôrma, um modelo.
Quantas teorias imputadas em nossa mente, alguns conceitos errôneos tem se tornado “verdades” para nós, cuidado! Se você decide servir a Deus e ter um relacionamento com Ele é aconselhável que Ele diga quem é você!

Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã,
o diabo fala
: “Oh droga, ela acordou!”

J A mulher precisa aparecer mesmo, “chegar chegando”, falar, ter atitude... Concordo com o pensamento, pelo menos até certo ponto. “Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” (Pv. 11:22) . O que é ser discreto? O dicionário conclui como: judicioso em sua conduta e em seu discurso, especialmente em relação a respeitar a privacidade ou a manter silêncio sobre assuntos de natureza delicada; que mostra prudência; moderado; sem excesso; separado, distinto. Pois é! Essa definição diz tudo! A mulher de Deus precisa ser discreta no falar, no observar, no aconselhar, no agir... Cuidado com a maledicência! Seja prudente e sem excessos. Mulheres equilibradas são as que Deus quer usar!

J Mulher, o sexo frágil! Não discordo plenamente também, mas é preciso ter sabedoria para definir essa “fragilidade”. Ser quebrantada é maravilhoso e está no nosso “sangue de mulher”. Agora, ser “dodói” e fraca, não compete com a vontade de Deus. Somos fortes e corajosas; nós temos vencido o maligno! Até para ter sensiblidade é preciso coragem. Lembra da mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus (Lc. 7:36-50)? Ê mulher corajosa! Ela regou os pés de Jesus com suas lágrimas... Foi muuuuito choro, mas ela alcançou seu objetivo. Foi perdoada e amada por Jesus, levantou a cabeça e foi em paz.

J “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30. A mulher digna de elogio não é a que se encaixa melhor na “fôrma” alheia. A mais bonita, a mais organizada, a mais simpática, a mais rica e sim, aquela que teme ao Senhor. Não que as demais coisas não sejam importantes, mas não devem se tornar prioridades. A prioridade deve ser fazer o que Deus quer e temer a Ele.

J E por último, uma “fôrma” que muito nos rodeia é: “Cuide de si mesma, e terá felicidade”. A Bíblia conta a história de uma sunamita (II Reis 4.8-17) que decidiu fazer um quarto em seu terreno para que o profeta Eliseu pudesse descansar quando passasse por ali. O profeta ficou surpreso com a sua atitude graciosa, visto que ela não estava recebendo coisa alguma em troca. Eliseu, então, não pensou duas vezes antes de abençoá-la com aquilo que ela nunca havia sequer pedido a Deus, mas com o qual sonhara a vida inteira: um filho. Uma das características mais belas da mulher é a sua capacidade de ser graciosa. Algumas pensam ser indiferentes às necessidades das outras pessoas para  evitar problemas para si mesmos. Outras não se importam porque estão mais preocupadas com o que as pessoas vão pensar delas ou, simplesmente, porque estão muito ocupadas com suas próprias vidas; mas “A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas” (Pv. 11:16).

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm. 12:2). Não temos que nos encaixar em fôrma nenhuma do mundo!! Temos que saber o nosso lugar. Se preciso for, andemos na contramão. O importante é não abrir mão de viver no centro da vontade do Pai. Renovar o entendimento e experimentar a vida abundante e feliz que Deus quer nos dar, meninas!

Por Kamila Figueiredo