Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Contramão

As garotas aprendem muito enquanto crescem. Se um cara implica com você na escola, ele gosta de você; nunca tente cortar sua própria franja e algum dia vai conhecer um homem maravilhoso e ter o seu próprio final feliz. Todos os filmes que vemos e todas histórias que ouvimos imploram para nós esperarmos por isso.
Mas quem são as mulheres? Ou o que são ((rs))? Do que elas precisam? E o que elas esperam? Muitas metas são traçadas pra mim e pra você. Com quem devo sair, que roupa vou vestir, o sapato da moda, a independência, o melhor corpo, a melhor profissão, meu cabelo, minha postura, minha unha, minha sombracelha... Aff! Pra tudo se tem uma fôrma, um modelo.
Quantas teorias imputadas em nossa mente, alguns conceitos errôneos tem se tornado “verdades” para nós, cuidado! Se você decide servir a Deus e ter um relacionamento com Ele é aconselhável que Ele diga quem é você!

Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã,
o diabo fala
: “Oh droga, ela acordou!”

J A mulher precisa aparecer mesmo, “chegar chegando”, falar, ter atitude... Concordo com o pensamento, pelo menos até certo ponto. “Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” (Pv. 11:22) . O que é ser discreto? O dicionário conclui como: judicioso em sua conduta e em seu discurso, especialmente em relação a respeitar a privacidade ou a manter silêncio sobre assuntos de natureza delicada; que mostra prudência; moderado; sem excesso; separado, distinto. Pois é! Essa definição diz tudo! A mulher de Deus precisa ser discreta no falar, no observar, no aconselhar, no agir... Cuidado com a maledicência! Seja prudente e sem excessos. Mulheres equilibradas são as que Deus quer usar!

J Mulher, o sexo frágil! Não discordo plenamente também, mas é preciso ter sabedoria para definir essa “fragilidade”. Ser quebrantada é maravilhoso e está no nosso “sangue de mulher”. Agora, ser “dodói” e fraca, não compete com a vontade de Deus. Somos fortes e corajosas; nós temos vencido o maligno! Até para ter sensiblidade é preciso coragem. Lembra da mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus (Lc. 7:36-50)? Ê mulher corajosa! Ela regou os pés de Jesus com suas lágrimas... Foi muuuuito choro, mas ela alcançou seu objetivo. Foi perdoada e amada por Jesus, levantou a cabeça e foi em paz.

J “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30. A mulher digna de elogio não é a que se encaixa melhor na “fôrma” alheia. A mais bonita, a mais organizada, a mais simpática, a mais rica e sim, aquela que teme ao Senhor. Não que as demais coisas não sejam importantes, mas não devem se tornar prioridades. A prioridade deve ser fazer o que Deus quer e temer a Ele.

J E por último, uma “fôrma” que muito nos rodeia é: “Cuide de si mesma, e terá felicidade”. A Bíblia conta a história de uma sunamita (II Reis 4.8-17) que decidiu fazer um quarto em seu terreno para que o profeta Eliseu pudesse descansar quando passasse por ali. O profeta ficou surpreso com a sua atitude graciosa, visto que ela não estava recebendo coisa alguma em troca. Eliseu, então, não pensou duas vezes antes de abençoá-la com aquilo que ela nunca havia sequer pedido a Deus, mas com o qual sonhara a vida inteira: um filho. Uma das características mais belas da mulher é a sua capacidade de ser graciosa. Algumas pensam ser indiferentes às necessidades das outras pessoas para  evitar problemas para si mesmos. Outras não se importam porque estão mais preocupadas com o que as pessoas vão pensar delas ou, simplesmente, porque estão muito ocupadas com suas próprias vidas; mas “A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas” (Pv. 11:16).

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm. 12:2). Não temos que nos encaixar em fôrma nenhuma do mundo!! Temos que saber o nosso lugar. Se preciso for, andemos na contramão. O importante é não abrir mão de viver no centro da vontade do Pai. Renovar o entendimento e experimentar a vida abundante e feliz que Deus quer nos dar, meninas!

Por Kamila Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário