Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Brinde

      Hoje, conversando com um amigo, percebi que a vida é mesmo confusa. Quando se tem alguém, parece que é melhor não ter ninguém, quando não se tem, da vontade ter, quando se está amando, nos tornamos doidos, quando não há paixão, nos tornamos frios. E como diria um sertanejo: "quando a gente fica junto, tem briga, quando a gente se separa a saudade vem" (a minha irmã que curte kkkkkk)...
      Pensando bem, a vida parece um novelo de lã (de tão embolada), mas se pararmos pra pensar (com a razão e não com o coração), descobrimos saídas incríveis para tais "enroscos". A Bíblia aconselha: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Pv. 4:23). O coração, a alma, a emoção é enganosa, mas estando guardados (e ligados) em Deus, somos capazes de tomar as decisões certas.
      Como é que pode, um bicho tão insatisfeito assim! =/ Mas eu tenho um CONSELHO pra HOJE: "Semeie o AMOR". Ampare os aflitos, cuide dos idosos, ofereça seu ombro ao amigo, e faça o bem. Mesmo que você pense: "Lá vem! De novo com o mesmo problema!". Acima de tudo, seja paciente (sempre). Ouça, leia, chore, aprenda, sorria JUNTO.
      A vida é tão curta para ser desperdiçada com momentos de "stress". Vamos para uma rápida conta (até pq meu cérebro tá programado pra pensar em conta só na semana que vem - é prova!), se você morrer (ou Jesus voltar) quando tiver 80 anos, você terá sobrevivido a 691.200 horas, sendo que em 230.400 horas seus olhos estariam fechados, numa boa soneca, umas 121.400 horas você estaria trabalhando, umas 30.000 horas indo e vindo de um lado pro outro, mais 30.000 fazendo as refeições, umas 28.000 horas (no mínimo) estudando (ou indo a escola rs), isso que dizer que temos (aproximadamente), 28 anos livres para fazer algo que não seja "obrigatório" ou "necessário para sobrevivência". Dos 80 anos que você vive, somente 35% do seu tempo está livre para sua CRIATIVIDADE (rs)! Como você tem APROVEITADO esse tempo?!

      Em um dos meus filmes preferidos - O casamento do meu melhor amigo - eu gostaria de frizar uma "lição": Abrir mão dos seus sentimentos para ver o OUTRO feliz, é demostração de nobreza. Uma amiga querida, descobriu que poderia estar apaixonada pelo amigo, por outro lado sabia que ele seria feliz com a sua atual noiva e brindou no casamento...


Julianne (Julia Roberts): Tive um sonho estranho.
Sonhei que uma psicopata tentava separar vocês.
Por sorte eu acordei e vi que o mundo é como deve ser, porque o meu melhor amigo ficou com a melhor mulher.
Eu não trouxe presente, no entanto vou emprestar esta até que vocês tenham a sua música..."
      Se toque! A vida é bela! Organize-se! ;D

2 comentários: