Sabe de uma coisa, eu fiquei um tempão pensando em um título para essa postagem, e achei (ou não). Mulher, indecifrável, bela, inteligente, mãe, amiga, patricinha, profissional, sentimental, ponderada, animada, descolada, tímida, talentosa, filha, preocupada... Enfim... A palavra mulher já diz muito por si só.
Além de amar escrever para "meninas", hoje é o (especial) Dia Internacional da Mulher! Que lindo! Recebi algumas mensagens, e-mails (obrigada gente!), tomei um café da manhã preparado pelo Pão de Açúcar (merchan), em nossa homenagem, antes de vir trabalhar. E queria deixar uma palavra curtinha pra NÓS (já que estou no trabalho rsrs)...
A Renner lançou uma propaganda onde ela destaca a PRESSA da mulher de hoje em conseguir as coisas. E isso não deixa de ser verdade, as mulheres estão querendo correr! Como a propaganda mostra: o carinha fica gaguejando, a mulher sai à frente, o beija, e aí o narrador: "as mulheres não querem mais esperar"!
O que?! Querida Renner (apesar de gostar das roupas da loja), o que é isso, também não é assim! Me parece que as mulheres estão perdendo a opção, na verdade. A gente quer esperar, quer ser procurada e principalmente encontrada, queremos ser beijadas, amadas (de verdade), queremos esperar até o casamento, queremos ser fiéis, queremos esperar o melhor emprego, a melhor faculdade. Enfim, ser aquela que Deus criou para ser.
Não é colocar a culpa nos homens, mas a impressão que tenho é que os homens estão estagnados, e nós aceleradas demais. Ter direito ao voto, a salários equivalentes, a isso a aquilo, é uma conquista nossa. Agora querer dominar, ter que "dar em cima" de alguém pra se sentir desejada, estar por cima (da carne seca) e querer que os homens estejam pra trás, não é o plano de Deus.
As propagandas, a mídia, as colegas, as circunstâncias, podem nos "embaralhar", mas aconteça o que acontecer, esteja o mundo como estiver, não desvie do seu propósito, pois a Palavra de Deus é imutável. Ele te criou para formar uma família, para ser paparicada, ser cuidada, ser paquerada (como diz a minha mãe), ser submissa, ser adjuntora, companheira, para fazer amor (só) com o seu marido, para cuidar dos seus filhos, para estudar, aprender, crescer profissionalmente. E tem como ser e fazer tudo isso? Opa! Claro que tem, somos MULHERES.
Assuma seu papel de mulher e não de cachorra (como diz Sarah Sheeva), e mostre que você sabe sim, ESPERAR. Não estou falando de ficar parada, molengando, vendo a (banda) vida passar, mas é ANALISAR e perceber no íntimo do seu coração se ESSA é a vontade de Deus e se é o TEMPO de Deus. Porque Ele nunca vai te abandonar, quer o melhor pra você como NINGUÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário