Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Aí é que sou forte!

      
     Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
2 Coríntios 12:9-10
     O que é mais importante pra você, a sua força ou o poder de Deus? Deixa eu explicar melhor: Você seria capaz de abrir mão da sua própria força para expandir o poder de Deus manisfesto através de você?
Ow, mas é claro que sim! Será mesmo?! Quando bebê, se não fosse a força do nosso choro, anunciando a fome, a fralda suja e a cólica, como nós poderíamos nos virar? Quando criança, precisávamos de força para tornar a levantar, quando caíamos, para subir em uma bicicleta e pedalá-la. Na adolescência começamos a depender não somente da força física, como também da mental. Força para pensar, compreender e escolher, força para crescer. Jovens precisam de força de vontade para trabalhar, construir família e resolver problemas. Adultos se esforçam para manter a família e se destacar. Idosos fazem força para se manterem de pé, com saúde e jovens. A nossa força parece indispensável.

     Mas não é isso que a Bíblia diz. Paulo (inspirado pelo Espírito Santo de Deus) ensina a Igreja a ABRIR MÃO de sua força para que 2 verdades sejam reveladas:

     1- Graça: se a nossa força é suficiente para vencermos todas as etapas da vida, estamos dizendo que não precisamos de Deus. E o Pai diz que somos dependentes dEle. Dependentes da sua graça, do favor imerecido, oferecido por Cristo, atrevés de sua morte na Cruz. Essa é a única coisa que precisamos para VIVER em ABUNDÂNCIA: Crer em Jesus, em sua entrega, no presente da Graça.
"A Maravilhosa Graça de Deus"    
Alguns anos atrás, numa igreja na Inglaterra, o pastor notou um ex-assaltante se ajoelhando para receber a ceia do Senhor ao lado de um juiz da Suprema Corte da Inglaterra. O juiz era o mesmo que, anos antes, havia condenado o assaltante a sete anos na prisão. Após o culto, enquanto o juiz e o pastor caminhavam juntos, o juiz perguntou, “Você viu quem estava ajoelhado ao meu lado durante a ceia?” “Sim”, respondeu o pastor, “mas eu não sabia que você havia notado”. Os dois homens caminharam em silêncio por alguns momentos. Daí o juiz disse, “Que milagre da graça!” O pastor concordou. “Sim, que milagre maravilhoso da graça”. Daí o juiz perguntou, “Mas você se refere a quem?” O pastor respondeu “É claro, à conversão do assaltante.” O juiz falou “Mas eu não estava pensando nele. Estava pensando em mim mesmo.” “Como assim?” indagou o pastor. O juiz respondeu, “O assaltante sabia o quanto ele precisava de Cristo para salvá-lo dos seus pecados. Mas, olhe para mim. Eu fui ensinado desde a infância a ser um cavalheiro, a cumprir a minha palavra, fazer minha orações, ir à igreja. Eu passei por Oxford, recebi meu diploma, fui advogado e eventualmente tornei-me juiz. Pastor, nada, a não ser a graça de Deus, podia ter me levado a admitir que eu era um pecador igual àquele assaltante. Levou muito mais graça para me perdoar por meu orgulho, minha confiança em mim mesmo, para me levar a reconhecer que não sou melhor aos olhos de Deus do que aquele assaltante que eu mandei à prisão.” E que maravilha a graça é. Boas pessoas só não entram no céu porque seu orgulho as impede de chegar ao Salvador. 
- Steven J. Cole

        2- Poder: Como pode parte da sua essência de Deus se aperfeiçoar, Ele já não é totalmente perfeito? Sim, mas nós não somos. Vou utilizar a física para demonstrar como isso pode acontecer:

      Força: resultado da tensão máxima que um músculo pode desenvolver quando se opõe ou vence uma resistência exterior.
      Potência: produto da força pela velocidade: várias séries de poucas repetições com resistência moderada e velocidade elevada.
      Resumindo: P = F.v
      onde v = velocidade (tempo de VIDA ABUNDANTE, graça)
              P = Potência (Poder de Deus em mim)
              F = Força (minha força)
      O poder de Deus é máximo, mas quanto mais eu deposito a minha força, a graça vai diminuindo... Faça o teste!!! Calcule o tanto que você depende da graça de Deus (v). De 1 a 10, o poder de Deus (P) é 10, ok?! De 1 a 10 quanto você tem confiado em sua própria força (F) nas situações do dia-a-dia? (v = P/F)...

    Conclusão: Deus rejeita aos soberbos, aqueles que confiam em si próprios ou em seus "carros e cavalos", coisas, pessoas, dinheiro, plano de saúde, igreja... Mas dá graça aos humildes, aos que dependem dEle, a Sua graça nos basta! Como seria viver sem a Sua graça? Eu prefiro estar fraca em mim mesma, e depender do fortalecimento dEle todos os dias, do que me achar forte e dispensar os cuidados do meu Pai. Eu sou forte porque Ele me fez forte, já vencemos o maligno porque Ele pagou a nossa dívida, tudo o que temos foi Ele quem deu, mas se preciso for, abramos mão disso para que o Poder dEle seja REVELADO ao mundo, a Luz dEle e não a nossa lanterninha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário