Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Maria-vai-com-as-outras em: Relacionamento (Parte I)



Créditos: http://shannonnicolesmith.com/
     Ah! O amor! Ora discutido, ora vivido, ora recitado! São tantos os questionamentos, e como sempre a Bíblia se revela o melhor dos melhores livros em tirar dúvidas. Em primeiro lugar, devemos enxergar o propósito de Deus em criar o homem e a mulher. Deus ama a família! "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." Gn. 2:18
     E depois que o Senhor criou essa "combinação" (homem x mulher), o relacionamento é um dos assuntos mais preocupantes que nos cerca. Será que Deus já separou a minha ajudadora (eles perguntam), será que Deus já separou o meu príncipe? O meu esposo?  O meu amor???

     Isaque não ficou fora dessa! Abraão (pai do futuro noivo) foi claro: "O SENHOR Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: Å tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho." Gn 24:7
     Com dez camelos e muitas riquezas, seu criado parte para terra de Naor, em busca da donzela perdida, e chegando junto aos poços da cidade, orou:
     "Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor." Gn 24:14
     E então, o espertinho viu Rebeca (muito formosa), e foi pedir água pra ela (lógico!). Até aqui nada sobrenatural, mas... Acabando ela de lhe dar de beber, disse: "Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber."  Gn 24:19
     Veja o que é uma mulher escolhida por Deus, o cara pediu água, até aí, o que é um copinho de água?! Mas imagine que você está cara-a-cara com dez animais, que segundo informações, consegue beber de 50 a 200 litros de água de uma vez. Naturalmente, cada camelinho bebe 120 litros de água em dez minutos. Isso quer dizer que ela pegou naquele poço cerca de 1.200 litros de água e aqueles bichinhos delicados levaram cerca de 1h40 para matarem a sede.

#Dica: Antes de querer, bater o pé, exigir, o seu príncipe encantado, seja VOCÊ, uma PRINCESA! Princesas são assim...

      Confiam em Deus - Mesmo com toda riqueza da família, beleza de Isaque, e qualquer outro fator importante para uma suposta conquista. O que Deus tinha pra ele, não era alguém comum. Era A MELHOR, uma mulher generosa, temente a Deus, de confiança... Tanto Abraão como seu servo oraram, mas agiram, foram em busca da resposta de Deus, quando o servo viu Rebeca, a bíblia diz que ele correu, porém ele não forçou que Deus desse a resposta que ele queria, ele pediu a água e se calou, então ela se oferece para dar água aos camelos. Pratique o diálogo com Deus, você pede e escuta o direcionamento. Ore e aja.
      São pacientes - Ela falou que ia dar a água para os camelos. Apenas com essa palavra, ele poderia ter interrompido a cena, revelado o motivo de estar ali e levá-la consigo, porém ele esperou que todos bebessem a água (Gn 24:21-22), ele não quis apressar o que Deus estava fazendo, pacientemente ele esperou por umas duas horas, e então lhe deu os presentes, se apresentou a família da moça e expôs tudo que Deus havia falado/feito.
      Prezam a Santidade - Pensa se Rebeca não era uma mulher de Deus... Além de muito formosa, era virgem, e olhou para os camelos e disse, eu encaro!  E sem qualquer interesse, ela foi generosa. E quando viu o varão não foi igual uma doida ao encontro dele, tudo bem  que ela pulou do cavalo, mas teve o cuidado de se cobrir com o véu.
      Estão Ancoradas - No famoso Aurélio: “Fundear, lançar âncora. / Fig. Fixar, firmar: ancorar as idéias em sólida argumentação. / Fig. Persistir, teimar. / Basear-se, apoiar-se.” “Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.” – Hebreus 6:19a. Onde você tem apoiado a âncora do teu coração, da tua vida? 
      Cultivam amizades - Uma das maneiras para estarmos de bem com a vida é procurar cultivar amizades sadias. Por isso, faça amigos em sua igreja, no seu trabalho e na sua comunidade. Amizades sadias nos enriquecem como pessoas. 
    
     Depois de viver isso... Entenda outra coisa... Deus entra na história pra te ajudar na escolha! Acontece que somos preguiçosas, acomodadas e queremos deixar o trabalho todo pra DEUS! Acaba se tornando em uma falsa espiritualidade. Uma certa amiga, prima, discipuladora (Clauely) me disse: "Não adianta pedir pra Deus apontar o escolhido! Pra acontecer como aconteceu com Adão?! Qualquer briguinha, ou algo errado, desencontro, você logo apontaria... Foi o homem que o Senhor me deu, foi ele que o Senhor escolheu!"
     Escolha você, com a aprovação de Deus! Não seja influenciada por suas amigas, ou pelo rostinho bonito, pelos bens que ele possui. Saiba o que você quer, filha de Deus!!! Quer saber o que Deus pensa?! Não é porque TODO MUNDO FAZ, que a atitude se torna CERTA. Certo é o que Deus diz que é. Não abandone os princípios bíblicos por ninguém, nunca. Isso sim é cristianismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário