Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Príncipe e seus princípios

    
     Que garota nunca pensou: - "Será que esse sapo vira príncipe?!" que atire a primeira pedra. É incrível como temos a capacidade de desejar mudar as coisas, as situações, as pessoas. Queremos revolucionar, transformar, mudar tudo! É mais incrível ainda saber o quanto essa vontade de MUDAR acaba quando se trata de nós mesmos.
     Transformar sapos em príncipes é coisa de contos de fadas, mas um casal de namorados que resolve viver em santidade, isso é milagre. Varinha de condão, é conto de fadas, mas a transformação do caráter e o arrependimento é agir do Espírito Santo. Ser uma princesa bonitinha até meia-noite é conto de fadas, mas viver uma vida abundante e de sucesso todos os dias, é Palavra de Deus.
     Como você quer viver? Todos os dias nasce uma nova chance/oportunidade de escrevermos a nossa história. Pense em como tem ficado o seu livro. Com rasuras (mentiras), amassado (mágoas), sem conteúdo, sem novidades? E mais... Você tem tentado copiar a história de outra pessoa? Se as 7 últimas páginas da sua vida, fossem lidas em voz alta você se envergonharia ou se orgulharia?
Isso é pra você saber, que em TUDO, inclusive na hora de ESCOLHER o seu ESPOSO (o que não é uma escolha qualquer), além de colocar Deus em primeiro lugar, tenha em mente o que você precisa, o que você quer pra sua VIDA.
      Na minha adolescência, meus pais me presentearam com alguns livros e revistas do Pr. Jaime Kemp, e desde então sou fã. O cara é TOP no assunto (minha opinião). Segue abaixo alguns ensinos/conselhos...
“Por acaso, duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes?” (Amós 3:3)
     Esta é a pergunta que Deus fez através do seu profeta Amós à nação israelita atolado em pecado. Como poderiam andar juntos, o Senhor e Israel, se havia graves divergências entre eles? Deus afirmou que os israelitas eram seus inimigos por causa de suas obras más.
     Diante da atitude definitiva do Senhor e, transportando para os dias atuais, faço um questionamento semelhante: Como é possível dois jovens namorarem, noivarem e casarem, se um deles confessa Jesus como seu Salvador pessoal e Senhor absoluto de sua vida e o outro não conhece a Cristo e não tem interesse em comprometer-se com Ele? Não se trata, também, de uma violação à recomendação de Deus em II Coríntios 6: 14-15?: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo…” (NVI)
     Quantos e quantos jovens têm violado esse princípio e têm sofrido as consequências, justamente porque duas pessoas não podem andar juntas se não houver acordo entre elas! Quantos homens e mulheres têm feito sociedade com  alguém que não conhece a Deus e, por isso, também desconhece os princípios bíblicos! Muitas vezes, as consequências são drásticas, e eles têm de amargar com enormes dificuldades.
     Andar com Deus quer dizer concordar com Ele e viver diariamente conforme os conceitos transmitidos na Sua Palavra. Você tem vivido assim?
Atenção para a diferença entre a PAIXÃO e o AMOR

PAIXÂO:
1- A paixão romântica pode surgir diferente, como o raio corta o céu.
2- A paixão romântica acontece por você achar alguém o máximo, sem, no entanto, conhecer suas qualidades ou defeitos.
3- A paixão, na verdade, vê a outra pessoa como um meio de se conseguir alguma coisa: segurança, carinho, sexo, etc
4- É possível apaixonar-se por duas ou mais pessoas ao mesmo tempo
5- Uma pessoa apaixonada "vive nas nuvens", fora da realidade
6- Para o apaixonado, o visual da outra pessoa é fundamental
7- A paixão aprecia estar com a outra pessoa pela excitação sexual que ela provoca
8- Uma pessoa apaixonada usa "máscaras" para agradar sempre e não decepcionar o outro
9- As afinidades nem sempre são fortes e definitivas. A atração é mais física do que emocional e intelectual
10- Os pais acham que, antes de pensar em algo mais sério, é preciso dar mais tempo

AMOR:
1- O amor cresce devagar, como uma árvore
2- O amor continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá "suas mancadas"
3- O amor está interessado no bem-estar e felicidade da outra pessoa
4- O amor se dedica exclusivamente a uma só pessoa
5- O amor sonha, mas sem exageros. Sabe equilibrar os sonhos com a realidade
6- Para quem ama, o relacionamento total é mais importante do que a atração física
7- O amor gosta de estar com a outra pessoa por amizade, companheirismo, carinho.
8- O amor é o que é. Não tem medo de mostrar falhas e virtudes
9- Há muita afinidade. Interesses, alvos, valores, atividades, ou mesmo só uma boa conversa
10- Os pais apreciam a pessoa com quem se está namorando e incentivam para que se conheçam melhor.

Paixão, Amor, o que tem movido você??? Pare, respire fundo. Coloque as coisas no lugar. Antes de qualquer coisa, Veja o que te falta para te tornar uma princesa, e esteja aberta a mudanças. E depois disso, em qualquer circustância, lembre-se: Pra ser príncipe mesmo... Tem que ser FILHO DO REI! Esse é o princípio de um príncipe, a sua ORIGEM #PenseNisso



Nenhum comentário:

Postar um comentário