Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Aborto e a Frieza

"Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo."
Mateus 24:12-13


Plenário do STF durante julgamento do aborto de feto sem cérebro (Foto: Nelson Jr. / STF)
Plenário do Supremo durante julgamento do aborto

     "Após dois dias de debate, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (12) que grávidas de fetos sem cérebro poderão optar por interromper a gestação com assistência médica. Por 8 votos a 2, os ministros definiram que o aborto em caso de anencefalia não é crime.
     A decisão, que passa a valer após a publicação no "Diário de Justiça", não considerou a sugestão de alguns ministros para que fosse recomendado ao Ministério da Saúde e ao Conselho Federal de Medicina que adotassem medidas para viabilizar o aborto nos casos de anencefalia. Também foram desconsideradas as propostas de incluir, no entendimento do Supremo, regras para a implementação da decisão.
      O Código Penal criminaliza o aborto, com exceção aos casos de estupro e de risco à vida da mãe, e não cita a interrupção da gravidez de feto anencéfalo. Para a maioria do plenário do STF, obrigar a mulher manter a gravidez diante do diagnóstico de anencefalia implica em risco à saúde física e psicológica. Aliado ao sofrimento da gestante, o principal argumento para permitir a interrupção da gestação nesses casos foi a impossibilidade de sobrevida do feto fora do útero."

    
     "No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18
    

     Mais uma vez a mídia e a política tentando afastar de nós, o foco do problema. Eu não vou nem entrar no mérito da questão sobre fetos anencéfalos, pois qual é a probabilidade de uma criança ter essa doença? Mínina. E quanto aquelas que são formadas assim, cabe as mães, então, decidirem o que fazer. (Que o Deus Pai as encha de força e sabedoria). Mas hoje, a principal causa do aborto não é o risco de morte da mãe, nem estupro, mas sim, o MEDO. Medo da incapacidade econômica, medo do que os pais e amigos vão pensar e dizer, medo da gestação e das dores do parto, medo de atrapalhar seus planos pessoais... Esses são os motivos para um assassinato.
     A Bíblia nos alerta a dois fatores: 1º O Amor lança fora o medo; 2º O Amor se esfriará. Se o amor se esfriará, então o medo aumentará, pois o AMOR é a única maneira de vencer o medo. O medo abre portas para insegurança, depressão, tristeza, anciedade... O medo nos impede de confiar em Deus.
     E se Deus é amor (e Ele é!); Ou você tem MEDO ou você tem DEUS. A relação sexual antes do casamento, o prazer momentaneo, tem sido cada vez mais comum na sociedade. Uma jovem virgem, se tornou uma aberração nos nossos dias. Dias de luta, de troca de valores, fim dos tempos... Se lambuzam com a imoralidade, mas não estão dispostos a passar pelas consequências. Já não há limites impostos!
     Eu fico com a Palavra de Deus! Quem interrompe uma VIDA, não ama! E "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." 1 João 4:8. Foque na Palavra de Deus, não se deixe enganar!
    

     Abaixo um vídeo lindo: A história de uma sobrevivente a um aborto...
     
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário