Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tô Quente, Tô Frio



"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho".
Gálatas 1:6
 
 
      Muito me espanta, tanto quanto ao apóstolo Paulo, a instabilidade dos indivíduos. Eu já falei e escrevi sobre crises, dúvidas, desânimo, e a tudo isso estamos sujeitos como Filhos de Deus ou não. Mas o que é inadmissível para um Filho do Rei, é a inconstância, a bipolaridade, o desequilíbrio. Ora se uma das partes do Fruto do Espírito é o domínio próprio (Gl. 5:22), logo, tudo que saia do domínio, ordem e constância na sua vida, não poderá permanecer se você é morada do Espírito Santo.

      Se o apóstolo Paulo (naquela época) alertou a Igreja da Galácia sobre "estar em cima do muro", devemos estar mais atentos do que nunca, quanto a isso, porque esse será o obstáculo para o crescimento de muitos, nos últimos dias, porque nesse tempo o domínio próprio será raro (II Tm. 3:3). Existem aqueles "cristãos": "Hoje eu tô mal! Hoje eu tô bem! Hoje eu tô crente! Hoje eu tô deprimido!". Hey! Acordem!!!
      Estamos em um grande tempo de avivamento e novidades. Mas a Palavra de Deus continua a mesma. Os conceitos de amor, família, relacionamento, dinheiro, ministério... Para Deus, continuam os mesmos. Ele não muda!
 
      Com o que tomar CUIDADO?!
 
      - Cuide de sua Persistência! Hoje, o número de divórcios cresce mais que o de casamentos (15,31% contra 3,58%, na média de um ano para o outro). E por que isso acontece? Porque se você não suporta uma mania feia do seu marido, em 24 horas você pode estar livre dele pra sempre, simples assim. Hoje, o número de desigrejados (evangélicos sem igreja) é maior dos que os que estão dentro da igreja. Por que isso acontece? Ora é muito chato ter que respeitar líderes e investir o seu dinheiro em uma instituição nada lucratica que não te dá o direito de opinar em nada, e nem faz nada do jeito que você quer. Ah! Está ruim o louvor, está ruim o pastor, está ruim isso, aquilo. Desculpas esfarrapadas e perfeitas para quem não está convicto do seu amor por Jesus! Obediência, submissão e tolerância, feliz é aquele que encontra tais qualidades. Contra isso: Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Ef. 6:11. Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. I Co. 16:13
 
      - Cuide de sua Paciência! Difícil encontrar quem goste de "perder tempo" cozinhando, preparando um bom almoço, quando se tem salsichas, fast foods e miojos à nossa disposição. Difícil a família quem conseguir jantar juntos quando se tem microondas e cada um esquenta sua comida (em dois minutos) na hora que chega da correria do dia-a-dia. Difícil encontrar uma jovem virgem, pois esperar parece inviável. Difícil encontrar um jovem que trabalhe o mês inteiro de sol a sol e saiba o valor do dinheiro, já que o pai retira dinheiro de uma "máquina" sem o menor esforço, diariamente para ele. As pessoas não querem esperar, elas não sabem! É tudo rápido, é tudo correria, vapti-vupti! Pra quê?! Qual tem sido a sua motivação nesse "sistema"? O que você pretende? Seria essa a motivação de Jesus, se Ele estivesse no seu lugar? Valorize o que é valorizado por Deus! E não abandone o que é simples, o que Ele nos deu, o que é perfeito.
 
      - Cuide de sua Gratidão! Não é só você que passa por dificuldades. Não há ninguém que não tenha nada! Agarre-se ao que Deus te deu, e não ao que Ele ainda não fez. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. I Pe. 5:9 A glória de Deus é tudo o que você precisa. Agradeça por Ele ter te entregado o que de mais precioso Ele tem. Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Rm. 5:2.
 
 
      Esconda a Palavra do Senhor em seu coração. Guarde a fé! Combata o bom combate! Cinja-te da Armadura celestial! Lute! Estejais firmes e constantes!
 
Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. I Co. 15:58

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Política: A vista do meu ponto




Eh! Mês de eleição... Não tem coisa mais irritante (pra mim) do que época de eleição no Brasil, não que eu seja contra a democracia, mas detesto coisas como injustiça, ignorância e falsidade. Como pode um país consentir com tanta gente na miséria (parece clichê), enquanto jatinhos são comprados com o desvio de verbas da merenda escolar?! Promessas falsas com as caras mais lavadas do mundo. Eu não me conformo!
E você? O que acha disso? Para começar, não seja um idiota! “Idios” vem do grego e significa “próprio”, há mais ou menos 2500 anos os gregos criaram a palavra “idiotes” se referindo àquele que não cuidava (não digo “fuxicar”, digo “cuidar”) da vida alheia, que se preocupava somente com o próprio umbigo, que não participava da Política, que por sua vez, vem da palavra “Pólis”, que significa comunidade, o político é todo aquele que se dispõe a melhorar, cuidar e ajudar a outrem.
Então se você respondeu que não tem nada a ver com isso, que não se importa, ou que não se mete com política, estou aqui pra te dizer que você deveria! Não confunda partidos e politicagem com o verdadeiro sentido da palavra “Política”. E o que Deus tem a ver com isso?! TUDO! Jesus nos ensinou muito sobre Política! Se preocupar com o outro, empatia (se colocar no lugar do outro), amor, lutar pelo outro... Essa é a vontade de Deus. O ser humano não foi criado para viver sozinho.
Quantas vezes reclamamos dos políticos que governam nossa cidade, dos políticos que lideram nossa igreja, a Faculdade, dos políticos do nosso lar, sim! Mas eu vou te falar uma coisa: Nós podemos mudar o mundo (Yes, we can)! “Vós sois a Luz do mundo” e sendo assim, você precisa fazer a diferença, fazer política, estar à mostra, pois não se coloca uma lâmpada embaixo da cama, escondida. Existem injustiças, sim! Existe corrupção? Sim! Mas e aí? O que você faz para mudar isso na sua casa, no seu bairro, no seu país? Reclamar, com certeza, não resolve nenhum dos nossos problemas. Como sempre a Palavra de Deus nos diz o que fazer:
“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.” Oséias 10:12
Essas palavras foram dirigidas especialmente a Israel. A imoralidade, a corrupção, a violência e o desentendimento no País eram tantos, que Deus resolveu usar o profeta Oséias a fim de chamar o povo ao arrependimento.



O autor do livro A Crise de Integridade escreve: “Durante dezenove séculos a Igreja vem dizendo ao mundo que reconheça os seus pecados, arrependa-se e creia no evangelho. Hoje, o mundo diz à Igreja que enfrente os seus pecados, arrependa-se e comece a ser a verdadeira Igreja desse evangelho. Nós os cristãos, gabamo-nos de não nos envergonharmos desse evangelho de Cristo, mas talvez esse evangelho se envergonhe de nós. Por alguma razão nosso comportamento não combina com a nossa mensagem. Algo está errado quanto a integridade da Igreja”.

Em qualquer lugar onde os alicerceis de uma sociedade se encontrem deteriorados pala incoerência de seus líderes que não reconhecem e ignoram a justiça, o que podem fazer os homens que Deus tem levantado para evitar uma iminente tragédia? Creio firmemente que tal colapso só poderá ser evitada por meio da Palavra de Deus e atitude dos Seus filhos!

A Criação está esperando a manifestação dos filhos de Deus, não está na hora de se esconder, se omitir. Levante-se! Participe! Semeie justiça, a retidão e colha o que é bom por causa da misericórdia de Deus. Cumpra o que promete, diga a verdade, ame pessoas, use coisas, não se deixe dominar, e acima de tudo: Busque ao Senhor, enquanto se pode achar! Faça a sua parte, Ele será o Seu Rei! E como Rei “Este é o mandamento: amem-se uns aos outros". Jo. 15:17

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Não nascemos prontos

 
Vale muito a pena!
Verdades sobre nós que todos deveríamos saber.
Educador, Jovem, Cristão, Pai, Mãe, Filho...
 
 
 
 

O que eu espero de você...


 

  • Um homem dedicado a Deus, em querer servir e, principalmente, agradar a Deus em  todo o seu proceder, mesmo que para isso seja necessário que você sacrifique algo.  Por favor entenda que Deus é a pessoa mais importante da minha vida;
  • Um homem que busque sempre a reconciliação, e que tenha sensibilidade (não melancolia) e humildade, para enxergar, admitir e pedir perdão todas as vezes que você "pisar na bola". Mostrar humildade não fará com que você seja um homem fraco, muito pelo contrário: fará eu te admirar a cada dia mais;
  • Um homem que busque o crescimento em todos os aspectos de sua vida (emocional, familiar, profissional, acadêmico e financeiro). Não desejo que a nossa família seja milionária, ou que você se vista impecavelmente, ou que eu tenha sempre um guarda roupa recheado, pois nada disso é importante para mim, mas eu não quero que seja displicente com o seu serviço e mal agradecido pelo trabalho que você tem, seja ele qual for. Quero que você seja trabalhador e batalhador nesta vida, bravo defensor;
  • Você não pode ter nenhum ídolo em sua vida, seja ele o dinheiro, a família, o time, o carro, a casa, o lazer ou qualquer coisa;
  • Alguém que não seja apenas um observador pacífico de tudo o que eu faço, mas que seja o meu líder, o meu conselheiro, meu amigo, não apenas me assistindo mas realizando coisas ao meu lado;
  • Quero que você seja um rapaz que respeita, honra e ajuda os seus pais,  pois se eu não perceber isso em você, saberei que você não será um bom pai para os nossos filhos. Saiba que pequenos gestos e iniciativas da sua parte são suficientes para conquistar o meu coração todos os dias;
  • Não quero que seja preguiçoso, raivoso, e nem murmudador. Às vezes a preguiça bate, e o mau humor também, em mim é assim, mas eu não quero alguém que é sempre preguiçoso, grosso e insatisfeito com a vida, senão nossa convivência será insuportável.

Depois que terminei de pensar em todas estas coisas imaginei que estava sendo muito exigente... Mas sabe de uma coisa? Um dia, inevitavelmente, nós não seremos apenas dois, mas seremos três, quatro, ou mais. Quando penso numa FAMÍLIA eu vejo que eu realmente preciso ser exigente SIM.

Sei que hoje, caso eu encontre com você, talvez você não seja e nem tenha tudo isso que pensei, mas sei que tudo pode ser moldado em nós, aos poucos. Sei que às vezes tropeço em alguns aspectos, mas eu prossigo para o alvo e espero que você me ajude a crescer sempre.

Esse é meu último pedido: que o seu objetivo de vida seja ser cada vez mais parecido com Jesus. Se você for esse cara, eu não terei medo de você, e não terei medo de ser submissa a você, e de ser aquilo que você sempre sonhou que eu fosse... Por você.

Lugares cheios de pessoas vazias





Os bares estão cheios de almas tão vazias *
E os copos estão cheios.
Cheios de um líquido que eles chamam de esperança, mas que tem gosto de morte.
Eles buscam vida, querem respirar; mas não sabem onde, nem como.
Nem ao menos sabem porque.

As ruas estão cheias de pessoas
que passam e voltam, sem saber para onde vão
Eles só querem ser livres
só querem cantar e dançar
mas buscam nos olhos uns dos outros, aquele brilho no olhar;
sem encontrar

Os estádios estão cheios de uma paixão colorida
de almas que gritam e torcem
sem saber que há uma razão maior para tudo isso
uma razão para existirem.
No grito de gol, pode estar o grito de dor, de raiva, de medo.
Medo que ninguém quer admitir

E as igrejas estão cheios de pessoas vazias.
Pessoas que buscam um deus que não existe, pessoas que compram o deus que é vendido a elas.
As igrejas estão cheias de programações e festas, tão vazias quanto as pessoas que ali estão
Estão cheias de pessoas que não querem dar esperança aos que estão nos bares, nas ruas, nos estádios ou aqui.
Só querem se agarrar em sua própria esperança, falsa esperança de um deus criado por homens.
As igrejas estão cheias de um evangelho tão vazio.
As pessoas estão cheias de si, vazias.

As bibliotecas estão cheias de livros, que as pessoas vazias jamais lerão.

*Criolo - Não existe amor em SP
by Ideias do Forno