Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O que eu espero de você...


 

  • Um homem dedicado a Deus, em querer servir e, principalmente, agradar a Deus em  todo o seu proceder, mesmo que para isso seja necessário que você sacrifique algo.  Por favor entenda que Deus é a pessoa mais importante da minha vida;
  • Um homem que busque sempre a reconciliação, e que tenha sensibilidade (não melancolia) e humildade, para enxergar, admitir e pedir perdão todas as vezes que você "pisar na bola". Mostrar humildade não fará com que você seja um homem fraco, muito pelo contrário: fará eu te admirar a cada dia mais;
  • Um homem que busque o crescimento em todos os aspectos de sua vida (emocional, familiar, profissional, acadêmico e financeiro). Não desejo que a nossa família seja milionária, ou que você se vista impecavelmente, ou que eu tenha sempre um guarda roupa recheado, pois nada disso é importante para mim, mas eu não quero que seja displicente com o seu serviço e mal agradecido pelo trabalho que você tem, seja ele qual for. Quero que você seja trabalhador e batalhador nesta vida, bravo defensor;
  • Você não pode ter nenhum ídolo em sua vida, seja ele o dinheiro, a família, o time, o carro, a casa, o lazer ou qualquer coisa;
  • Alguém que não seja apenas um observador pacífico de tudo o que eu faço, mas que seja o meu líder, o meu conselheiro, meu amigo, não apenas me assistindo mas realizando coisas ao meu lado;
  • Quero que você seja um rapaz que respeita, honra e ajuda os seus pais,  pois se eu não perceber isso em você, saberei que você não será um bom pai para os nossos filhos. Saiba que pequenos gestos e iniciativas da sua parte são suficientes para conquistar o meu coração todos os dias;
  • Não quero que seja preguiçoso, raivoso, e nem murmudador. Às vezes a preguiça bate, e o mau humor também, em mim é assim, mas eu não quero alguém que é sempre preguiçoso, grosso e insatisfeito com a vida, senão nossa convivência será insuportável.

Depois que terminei de pensar em todas estas coisas imaginei que estava sendo muito exigente... Mas sabe de uma coisa? Um dia, inevitavelmente, nós não seremos apenas dois, mas seremos três, quatro, ou mais. Quando penso numa FAMÍLIA eu vejo que eu realmente preciso ser exigente SIM.

Sei que hoje, caso eu encontre com você, talvez você não seja e nem tenha tudo isso que pensei, mas sei que tudo pode ser moldado em nós, aos poucos. Sei que às vezes tropeço em alguns aspectos, mas eu prossigo para o alvo e espero que você me ajude a crescer sempre.

Esse é meu último pedido: que o seu objetivo de vida seja ser cada vez mais parecido com Jesus. Se você for esse cara, eu não terei medo de você, e não terei medo de ser submissa a você, e de ser aquilo que você sempre sonhou que eu fosse... Por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário