Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Política: A vista do meu ponto




Eh! Mês de eleição... Não tem coisa mais irritante (pra mim) do que época de eleição no Brasil, não que eu seja contra a democracia, mas detesto coisas como injustiça, ignorância e falsidade. Como pode um país consentir com tanta gente na miséria (parece clichê), enquanto jatinhos são comprados com o desvio de verbas da merenda escolar?! Promessas falsas com as caras mais lavadas do mundo. Eu não me conformo!
E você? O que acha disso? Para começar, não seja um idiota! “Idios” vem do grego e significa “próprio”, há mais ou menos 2500 anos os gregos criaram a palavra “idiotes” se referindo àquele que não cuidava (não digo “fuxicar”, digo “cuidar”) da vida alheia, que se preocupava somente com o próprio umbigo, que não participava da Política, que por sua vez, vem da palavra “Pólis”, que significa comunidade, o político é todo aquele que se dispõe a melhorar, cuidar e ajudar a outrem.
Então se você respondeu que não tem nada a ver com isso, que não se importa, ou que não se mete com política, estou aqui pra te dizer que você deveria! Não confunda partidos e politicagem com o verdadeiro sentido da palavra “Política”. E o que Deus tem a ver com isso?! TUDO! Jesus nos ensinou muito sobre Política! Se preocupar com o outro, empatia (se colocar no lugar do outro), amor, lutar pelo outro... Essa é a vontade de Deus. O ser humano não foi criado para viver sozinho.
Quantas vezes reclamamos dos políticos que governam nossa cidade, dos políticos que lideram nossa igreja, a Faculdade, dos políticos do nosso lar, sim! Mas eu vou te falar uma coisa: Nós podemos mudar o mundo (Yes, we can)! “Vós sois a Luz do mundo” e sendo assim, você precisa fazer a diferença, fazer política, estar à mostra, pois não se coloca uma lâmpada embaixo da cama, escondida. Existem injustiças, sim! Existe corrupção? Sim! Mas e aí? O que você faz para mudar isso na sua casa, no seu bairro, no seu país? Reclamar, com certeza, não resolve nenhum dos nossos problemas. Como sempre a Palavra de Deus nos diz o que fazer:
“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.” Oséias 10:12
Essas palavras foram dirigidas especialmente a Israel. A imoralidade, a corrupção, a violência e o desentendimento no País eram tantos, que Deus resolveu usar o profeta Oséias a fim de chamar o povo ao arrependimento.



O autor do livro A Crise de Integridade escreve: “Durante dezenove séculos a Igreja vem dizendo ao mundo que reconheça os seus pecados, arrependa-se e creia no evangelho. Hoje, o mundo diz à Igreja que enfrente os seus pecados, arrependa-se e comece a ser a verdadeira Igreja desse evangelho. Nós os cristãos, gabamo-nos de não nos envergonharmos desse evangelho de Cristo, mas talvez esse evangelho se envergonhe de nós. Por alguma razão nosso comportamento não combina com a nossa mensagem. Algo está errado quanto a integridade da Igreja”.

Em qualquer lugar onde os alicerceis de uma sociedade se encontrem deteriorados pala incoerência de seus líderes que não reconhecem e ignoram a justiça, o que podem fazer os homens que Deus tem levantado para evitar uma iminente tragédia? Creio firmemente que tal colapso só poderá ser evitada por meio da Palavra de Deus e atitude dos Seus filhos!

A Criação está esperando a manifestação dos filhos de Deus, não está na hora de se esconder, se omitir. Levante-se! Participe! Semeie justiça, a retidão e colha o que é bom por causa da misericórdia de Deus. Cumpra o que promete, diga a verdade, ame pessoas, use coisas, não se deixe dominar, e acima de tudo: Busque ao Senhor, enquanto se pode achar! Faça a sua parte, Ele será o Seu Rei! E como Rei “Este é o mandamento: amem-se uns aos outros". Jo. 15:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário