Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

A Cultura do Reino

       Cultura significa cultivar, e vem do latim colere. Genericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é.
O que comemos, vestimos, como nos portamos, nossos princípios, tudo é parte de uma cultura que um dia foi imputada a nós. O mesmo acontece com a cultura do Reino de Deus. O jeito de andar, de falar, de olhar, anuncia a quem pertencemos.

"E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia." Mateus 26:73

A difusão do Reino acontece através do nosso testemunho de vida. Portanto é impossível alcançar a Glória do Reino, se João Batista não vier primeiro. O compromisso com o arrependimento, o conserto e nivelamento dos terrenos devem acontecer para que o Rei dos reis chegue e nos invada com o avivamento de Sua Glória e Redenção.
O que precisa acontecer, para que o Reino de Deus seja cultivado no coração das pessoas?

1- Conversão - "E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto." Lucas 1:17

2- Nivelamento - "Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará." Isaías 40:4


3- Arrependimento - "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" Mateus 3:8

Por isso, calcule "quanto custa servir a Cristo e difundir a Cultura do Reino" (Lc. 14:28) e entre nessa se você acredita que vale a pena (e vale) entregar a sua vida por amor a Ele. Pegue sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-O. A criação aguarda pela sua manifestação, para que a Glória dEle seja revelada. Cultive o amor! Cultive misericórdia! Cultive perdão! Cultive a mensagem da cruz!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

... E Guardei a Fé




"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."
Josué 24:15



      A pouco tempo, tive um sonho que me impactou tanto, penso que deveria compartilha-lo com você. Sonhei que trabalhava em um prédio (como o que eu, realmente, trabalho), numa metrópole. E num dia de semana comum, eu percebi que o prédio pegava fogo. Eu comecei a correr pelas escadas, até consegui chegar ao térreo ilesa. Até que encontrei com o meu marido e meu filho (ele tinha 7 anos e olhos verdes)*, que tinham ido me buscar, pois a cidade estava estranha naquele dia. Começamos a andar e o tempo foi fechando, mas tudo foi se tornando amarelado, com tons marrons, como se estivéssemos em um deserto. E corremos bastante, olhando apreensivos para os lados. Depois de uma boa caminhadinha, avistamos uma senhora, sem um dos sapatos, e meu marido disse: "Dona, cadê seu sapato?" (apontando para o pé da senhora). E a senhora estava inerte, não conseguia falar, nem se abaixar. Reparamos que atrás dela, havia um homem mal encarado vestido de preto. Continuamos... Ao andar mais um pouco, nos deparamos com uma fila de pessoas. Como se estivessem dopadas, as pessoas, caminhavam em direção a um grande caminhão (uma espécie de trio elétrico), onde em cima dele, outro homem, dava algumas instruções e regras para o povo. Percebemos o olhar triste da multidão. Mas não conseguimos muitas informações. Paramos para perguntar o que estava acontecendo, e um cara explicou: "Esse é o DOMÍNIO. Nós estamos felizes aqui, nos deixem em paz! Nós queremos entrar nesse negócio. Quanto mais pessoas influenciarmos e trouxermos para o grupo, ganhamos mais e mais direitos. Só se pode comprar e vender se você entrar no domínio. Só se pode trabalhar, a partir de agora, se você entrar no domínio." E pensamos: "Mas como não percebemos esse movimento antes? Isso tá parecendo o fim do mundo! Tá parecendo a marca da Besta! Mas como não estávamos sabendo?" E alguém disse: "Isso não tem nada demais. Não é o fim. Nós somos livres pra fazer o que queremos, basta demonstrar nossa alegria de estar aqui aos outros"... E então, eu, meu marido e filhos, começamos a correr, chamando as pessoas, e ninguém quis nos ouvir e fugir conosco.

*Hoje, não sou casada, nem tenho filhos.


       Eu não sei se você tirou alguma lição disso, mas sabe o que eu penso sobre? Talvez o "Fim do mundo", a "Nova Era", a "Marca da Besta" sejam tão sutis, que nos peguem de surpresa. O mundo já está um caos (em moral, filosofias e conduta) o que mais estamos esperando para começar a tomar alguma atitude, no que diz respeito ao anúncio do Evangelho e proteção de nossa família, igreja, amigos? Chega de falar (bem ou mal das coisas)! Comecemos a correr em direção a Ele! Se as pessoas pensam que estão felizes e satisfeitas, presas, do jeito que estão, não se influencie, não tenha dúvida, prossiga firme e guarde sua fé até o fim.


Com amor...


quarta-feira, 20 de março de 2013

Um Motivo! (Boa notícia)



“Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.” Rm. 15:5


Como você está se sentindo hoje? Animada? Forte? Linda e poderosa? Prepare-se porque eu tenho duas notícias pra você! E surpreendentemente as duas são boas. Talvez seja melhor se sentar (embora seja improvável que esteja lendo esse artigo de pé)! A primeira é que se sentir bem, assim, é o que Deus quer para nós. Você está no caminho certo. Mas o que Ele quer de nós é um pouco mais complexo, e embora seja bom, pode ser um pouco dolorido.
A segunda notícia é que nós nunca estaremos plenamente realizados se, além de viver o que Deus tem pra nós, atribuamos igual importância ao que Ele quer que de nós; como filhas, como Igreja. E o que Ele quer?! Quer que o forte suporte o fraco. Despindo-se de sua própria força, e se fazendo fraco por amor. Ele nos fez conectados uns aos outros.

“Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.” Rm. 15:1

                Mas como é isso? Eu preciso fingir que sou fraca só pra agradar alguém? Não! Deus não suporta mentira, e não vai contra a Sua Palavra. Ele quer que desçamos! Do que adianta você cuidar das suas mãos, se os seus braços estão expostos ao perigo? Você acabará perdendo a sua mão, se o seu braço for desconectado do seu corpo. Se somos um corpo (e o somos), olhemos para todos os membros com cuidado.

“Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.” Fp. 2:1-7

                Se o amor deve ser segundo Cristo... Observar, apontar, criticar, julgar, são verbos fora de cogitação. Precisamos doar, descer, perdoar, amar. A Palavra de Deus pra nós é UNIDADE. E isso só é possível com uma receitinha básica: Paciência e Consolação. “Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” Rm. 15:6.
A paciência é um dom de Deus. Peça que Ele te dá! Entender as opiniões divergentes, compreender as diferentes visões, ouvir mais do que falar, enxergar o “lado bom” do próximo e amá-lo do jeito que ele é. Até porque, alguém está te amando, do jeito que você é. E com certeza você também não é perfeito.
A consolação é gerada pelo Espírito Santo. Ele vem para aliviar, amenizar o sofrimento. A bondade é um dos “gomos” do fruto do Espírito. E sem essa atitude empática é impossível o crescimento do corpo. Querida, tome cuidado com as “lenhas” que você anda jogando na “fogueira”. Seja um agente pacificador, e mostre o caráter dAquele que habita em você.

“O amor é paciente, o amor é bondoso.” I Co. 13:4a

O Amor não busca seus próprios interesses, isso quer dizer que não precisamos de um motivo para amar alguém, se não, vira interesse. Você só precisa amar. Amar a cada um; amar pra se tornar UM!
Que Deus nos ajude!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quando Ele Passa... (Ouça a voz de Deus)





O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?"
1 Reis 19:11-13


Olá Meninas! Tudo bem com vocês?!
Como foram as férias, as festas, os feriados?

Pra mim, Dezembro é tempo de planos, promessas, metas... E Janeiro, um mês de traçar os degraus, e as maneiras de alcançar o que planejei, estratégias, um mês de ânimo e empolgação, verão, calor, praia (quando não estou trabalhando), vigor novo... Enfim, eu amo Janeiro!
Em especial esse comecinho de ano, Deus tem me ensinado a respeito de Sua voz. É engraçado, mas Ele tem me falando sobre: “como Ele fala”! E como é importante lembrar disso todos os dias. Pois sabemos que o Espírito Santo está conosco, mas todos os dias, nas situações, pressa, decisões e circunstâncias, muitas vezes, passamos despercebidos pela VOZ do PAI.
E a voz dEle é linda! Quem já recebeu uma profecia, quem já sentiu que a Palavra daquele culto era só (ou especialmente) pra você, quem já chorou ouvindo um louvor inspirado por Deus, quem já se sentiu no Pentecostes, sabe do que eu estou falando. Mas o nosso Deus é cheio de novidades e nos alimenta de múltiplas maneiras.
Em um momento difícil, Deus disse a Elias: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Quando o Senhor diz que vai passar é porque Ele vai transformar uma situação. Deus não brinca de Falar, de Passar. Toda ação de Deus causa transformação. Jamais uma ação de Deus na Bíblia ficou inutilizada. A vida de Elias mudou depois deste evento e três reinos foram atingidos frutos desta experiência: o Reino de Deus com a unção de Eliseu, o reino dos Sírios (com Hasael) e o reino de Israel (com Jeú).
E Elias ESPEROU a passagem do Senhor. Você sabe esperar? Como você espera que o Senhor apareça? Muitos estão acostumados com o fogo do céu caindo, movimento, congressos, vento passando, terremoto de shows, gosto de tudo isto! Mas, valoriza-se pouco o "aprender com Deus" sem ter alguma destas manifestações presentes. Nem tudo que tem fama hoje é mais abençoado; nem tudo que tem um terremoto de mídia é somente o que funciona; nem tudo que tem um fogo de consumo é que é o melhor. E foi isso que Elias percebeu. Pois "veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele".
Há muita coisa boa acontecendo fora do “normal”, longe dos nossos olhos. O Espírito Santo anda levantando muitos anônimos com uma unção poderosa de quebrantamento e amor. 
E talvez você não esteja percebendo o movimento, o estardalhaço, nem ouvindo os gritos, a voz profética, o fogo, mas não quer dizer que Deus não esteja falando. Em situações delicadas de nossas vidas, de incertezas e medos. Em momentos de decisão e atitude, Ele fala mansamente ao nosso coração. Às vezes, tão silenciosamente, que é preciso extrema atenção e boca fechada para ouvi-lO.
Pode ser que essa seja a intenção do Senhor ao falar baixinho com seus filhos queridos, a de dar a Ele à devida atenção. Isso requer tempo de qualidade, intimidade e visão. Antes de “sair fazendo”, antes de “chutar o balde”, de se explicar, ou de se esconder, perceba ao Seu redor, os detalhes, o toque, a brisa, porque o Senhor vai passar! Há muita coisa acontecendo nos bastidores de igrejas, nos quartos de oração, no silêncio do coração, saiba valorizar isso!

Então, é isso, meninas! Atenção aos detalhes! Agarre-se nessa Palavra e ouça o sussurro do seu Pai, as batidas do Seu coração e saberá o que fazer em qualquer situação.


Pra quem curte Reggae: 

Uma Declaração de Amor


Rosa de Saron
Alex e Alex

Eu sei tu sabes o meu nome
Tu sabes quem eu sou
Desde aquele nosso encontro
Muita coisa em mim mudou
Eu deixei minha vida,
Encontrei a tua como uma nova canção
Ate esqueci meu nome
Por causa do teu nome
Eu perdi a noção
Jesus meu ar, meu céu, meu mar, meu chão
O sol da manhã, a minha inspiração
Me entrego, eu não me nego a ti
A cor do amor tira o brêu da escuridão
O mel da flor plantada no meu coração
Meu jardim, minha rosa de saron
Eu sou nada, pó na estrada
Sem você rei meu
Sem você deus meu eu sou nada,
Pó na estrada sem você



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Namore uma garota que goste de escrever



  Namore uma garota que goste de escrever. Uma garota que gosta de escrever te surpreenderá inúmeras vezes e antes de fazer isso ela planejará mentalmente várias vezes para que ela possa chegar o mais perto possível, não apenas da perfeição, mas de tornar cada surpresa especial e inesquecível. Uma garota que escreve em poucas palavras te levará para outro mundo, ela fará com que um dia frio e chuvoso se transforme em um dia inspirador e romântico com direito a aventuras se você souber deixá-la voar. 

   Uma garota que escreve nunca acorda horas mais cedo para se arrumar e ficar reclamando que não tem roupa, ela acorda no horário adequado, onde há tempo apenas para trocar-se tranquilamente e tomar café enquanto ela imagina como será o seu dia, e nos dias ruins como fazer deles dias melhores com direito a arco-íris no fim da tarde, ou recepcionar a lua no anoitecer, uma garota que escreve não se permite ficar na mesmice do dia-a-dia.

   Quando vocês tiverem um encontro no dia seguinte ela passará a noite imaginando o encontro, o que ela irá dizer quanto te ver, ou como você irá abraçá-la ao se despedir, vai imaginar cada assunto que será conversado, e jamais ela vai deixar o silêncio predominar, pois uma garota que escreve não deixa a conversa morrer, e o melhor de tudo é que ela vai imaginar de mil modos diferentes e ainda assim vai achar que o jeito que você fez tudo acontecer foi a melhor forma que poderia ter acontecido, pois a surpreendeu.

   Ela te mandará mensagens de madrugada, sem esperar que você acorde e a responda imediatamente no meio da noite, ela simplesmente terá uma inspiração no meio da madrugada e acordará para te escrever e fará tudo isso sorrindo, com o coração batendo forte por imaginar você acordando pela manhã, lendo com um sorriso a mensagem que dela recebeu, e ela será o motivo do seu sorriso, mas o dela só existirá tão autentico junto com o teu, portanto ela sempre fará de tudo para lhe ver sorrir, pois o seu sorriso ainda será a sua melhor inspiração.

   Uma garota que escreve não se contenta em te mandar e-mail, ela precisa da emoção que há da tinta no papel e te escreverá cartas e naquele dia frio onde você irá tirar a sua blusa para aquecê-la, depois de deixá-la em sua casa, tendo sua blusa de volta, você colocará a mão no bolso para se aquecer e encontrará uma carta, e ela em sua casa estará a imaginar a cara de surpreso que você irá fazer, outro dia te levará um pote com seu doce preferido com versos escritos na tampa e todo dia dormirá pensando em algo diferente que poderá fazer.

   Ela saberá respeitar o seu silêncio, pois ela também às vezes precisará dele, então ela sentará do seu lado como quem não quer nada, e ela não quer mesmo, ela apenas te fará companhia, pois o silêncio às vezes faz bem, mas a solidão não. 

   O melhor de tudo é que uma garota que escreve jamais te amará pela metade, uma escritora precisa da adrenalina do tudo ou nada, precisa dos sentimentos completos, de entrega verdadeira e a partir do momento em que conseguir conquistá-la ela precisará de você, pois você dará sentido a sua inspiração do contrário ela apenas escreveria palavras vazias em linhas mortas sem nenhuma emoção.


Extraído do Blog: http://ideiasnoforno.blogspot.com.br

Ler devia ser Proibido


O Significado da Vida




Qual será o sentido da vida? Pra que vivemos e por que existimos? Qual é a minha missão? E quando me sentirei realizado? Foi pensando nisso que terminei a minha noite de ontem. E concordando com a análise de um sábio amigo, decidi repassar esses pensamentos.
Pessoas nascem e morrem, passam pela vida, “vivem” sem saber o porquê de tudo. A maioria das pessoas pensa que o significado da vida está atrelado às realizações alcançadas no decorrer de sua existência.
Se as "realizações" fossem divididas em grupos, poderíamos ter: Pessoal, Profissional, Sentimental, Material, Intelectual. Supondo que o peso de cada “conquista bem-sucedida” seja de 20% do total para se achar o “significado da vida”. Ora, então quer dizer que se alguém não consegue chegar ao ápice de alguma dessas realizações, a vida dela não tem sentido, ou não tem a Plenitude (100%) do sentido?!
A questão é que o significado de tudo pode ser muito mais fácil de ser alcançado do que se imagina. Eis aqui o sentido da vida... Existe algo que todos podem cultivar na vida, independente de onde vive, do meio, do conhecimento adquirido, ou do quanto se tem. Isto é, o relacionamento. O sentido da vida está em se tornar útil para alguém. A compreensão, o ombro amigo, o perdão, o bom humor, estender a mão, o partir do pão, a alegria, diversão, falar, ouvir, amar. Só os relacionamentos constroem pontes indestrutíveis para o caminho da realização. É fazendo pelo outro o que se quer para si, que nos tornamos pessoas plenas.
Posso ter tudo que sonhei, posso fazer coisas, comprar coisas, mas no final de tudo, nada será tão relevante se eu não deixei a minha marca em pelo menos algumas pessoas no mundo. Deus nos ensina isso, a vida nos prova isso, os inteligentes compreendem isso e os sábios o praticam. Não que o “ter” e “fazer” sejam errados ou sem importância. Mas de uma coisa, hoje, eu tenho absoluta certeza, isso não tem nada a ver com o Significado da Vida!


“Que quer dizer "cativar"?
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. Significa "criar laços"...
- Criar laços?
- Exatamente - disse a raposa. - Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...”
O Pequeno Príncipe



Colaboração: Fred Vialta