Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

À minha ex futura enteada

Você simplesmente nunca fez parte dos meus planos. Crescendo e sonhando com a minha família eu nunca incluí você. Eu não queria criar a filha de alguém. Eu duvido que você algum dia quis uma madrastra em sua vida. Quando sonhava em me tornar uma mãe, imaginava que seria o dia em que desse à luz a um bebê. Eu tenho certeza que é uma situação absolutamente involuntária para ambas. Mas Deus tem planos que excedem o nosso pensamento e desde a primeira vez em que te vi, fui tomada de um sentimento bom. Seu pai, pode achar que eu sinto isso por todas as crianças. E é verdade que me dou muito bem com elas. Mas foi diferente! Era um sentimento inédito (eu nunca quis dizer isso para não parecer clichê ou puxasaquismo). Na minha mente, você seria uma ferinha bagunceira, que chamaria pela sua mãe a todo momento. E então você se aproximou, doce, carinhosa e inteligente, do jeito que eu esperava que minha filha fosse. A mais esperta e criativa de todas as meninas que já conheci na vida. Percebi pelo olhar em seu rosto que nosso encontro foi tão envergonhado pra mim quanto pra você. Mas meu coração, imediatamente, se suavizou. Eu realmente pensei que talvez uma enteada fosse um impecílio. Até conhecer você. Eu queria resistir a você, porque talvez nem desse certo com o seu pai, mas você tornou impossível e eu rapidamente passei a amar você. Você me convidou para conhecer sua família, você me puxou para brincar, você me abraçou gostoso em dias que ninguém sabia do quanto eu precisava de um carinho. Eu te aceitei, e foi recíproco desde o início. Você tornou as coisas mais fáceis. E de um contra, você se tornou pró. Porque seria um privilégio ter você comigo. Comecei a te incluir em tudo que fazia, programação pro final de semana, compras, festas e dieta... E do mesmo jeito, me fazia sentir amada e aceita. Sempre coloquei seu relacionamento com seu pai acima do meu e mesmo assim, você conseguiu me cativar com tanta graça, que se tornou impossível uma rivalidade. Talvez, ele não soubesse lidar com isso, já que você sempre foi tudo para ele, enquanto o resto do mundo, teria que fazer um esforço e tanto para conseguir sua atenção (Sorte a sua!). Mas nós sabíamos! Levávamos isso numa naturalidade incomum. Não cheguei a concluir meu objetivo de me tornar parte da sua família, mas da minha vida, você sempre será parte. Terá um lugar garantido no meu coração, até o fim dos meus dias. Sempre me lembrarei de você e de suas cantorias.

Com amor Kaká

Nenhum comentário:

Postar um comentário