Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

You Belong With Me


You're on the phone with your girlfriend
She's upset, she's going off about
Something that you said
She doesn't get your humor
Like I do

I'm in my room
It's a typical tuesday night
I'm listening to the kind of music
She doesn't like
She'll never know your story
Like I do

But she wears short skirts, I wear t-shirts
She's cheer captain, and I'm on the bleachers
Dreaming about the day when you wake up
And find that what you're looking for

Has been here the whole time

If you could see
That I'm the one
Who understands you
Been here all along
So why can't you see me
You belong with me
You belong with me.

Walking the streets
With you and your worn out jeans
I can't help thinking this is how it ought to be
Laughing on a park bench thinking to myself
Hey, isn't this easy?

And you've got a smile
That could light up this whole town
I haven't seen it in a while
Since she brought you down
You say you're fine
I know you better than that

Hey what are you doing with a girl like that

But she wears high heels
I wear sneakers
She's cheer captain
I'm on the bleachers
Dreaming about the day
When you wake up and find
That what you're looking for
Has been here the whole time

If you could see that I'm the one
Who understands you
Been here all along so why can't you
See, you belong with me
Standing by and waiting at your backdoor
All this time
How could you not know baby
You belong with me
You belong with me.

Oh, I remember you
Driving to my house
In the middle of the night
I'm the one who makes you laugh
When you know you're about to cry
And I know your favorite songs
And you tell me about your dreams
Think I know where you belong
Think I know it's with me

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Poder da Unidade


Fala Juventude da Nação, td na paz?!

Queria falar hoje de um assunto que tem sido bastante ministrado por Deus em nossas vidas no ínicio deste ano, na Rede de Jovens...
A união é um dos nossos focos para a Rede neste ano. E isso, com certeza, vem de Deus.

Uma pergunta que sempre ronda nossa cabeça, mesmo sem nós percebermos, é: "Porque devemos nos unir?".
"É bem mais fácil eu levar a vida quieto no meu canto, correndo atrás das minhas coisas, sem me estressar, sem me preocupar com a vida de outras pessoas!"
É mais ou menos assim que você pensa?! Vamos lá, porque devemos nos unir?!

Primeiro, porque através da nossa união, Deus se mostra ao mundo. O mundo vive em discórdia, brigas, invejas, traições, fofocas (isso tem que ser só no mundo).
Nós precisamos ser diferentes e mostrar que através de Jesus pode se ter uma vida diferente.
"...E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um para que o mundo creia que tu me enviaste.”  João 17:20-26

Em segundo lugar, apesar das experiências com Deus serem individuais, é necessário estarmos juntos.
"E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;  E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados" Atos 2:1-2
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:19-20
Busque a Deus com um amigo, ande junto com alguém. Ex: Davi e Jonatas, Paulo e Barnabé, Elias e Elizeu.
"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

Terceiro motivo para vivermos em união: nós precisamos dizer a mesma coisa. Dentro da igreja precisamos ser um só com a nossa liderança.
Muitos pensam diferente, muitos tem idéias diferentes, precisamos expôr nossas idéias, mas respeitar o direcionamento da nossa liderança e assim falaremos uma só lingua.
"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer."  1 Coríntios 1:10
"Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós." Efésios 4:5-6

E, quarto lugar, não devemos fazer destinção das pessoas (Tiago 2:1-9). Todas as pessoas tem o mesmo valor para Deus "Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lucas 15:7
Deus escolheu os que eram POBRES para o mundo para que sejam ricos na fé em Deus. Não se engane, meu querido e minha querida, nós somos escolhidos por que somos POBRES, todos NÓS (Tiago 2:5).
"Assim ajuntaram-se contra esta cidade todos os homens de Israel, unidos como um só homem." Juízes 20:11

E por último quero falar de luta, não dá pra lutar sozinho, dá?!Quando Israel se preparava para lutar, a primeira coisa que faziam era unir as tribos e como descreve o versículo anterior deveriam estar unidos como um só homem.  Concluimos que para lutar é preciso estar em união.
Tem pessoas que lutam sozinhas, pregam, evangelizam, oram, lutam contra o inferno,  vivem na igreja sozinhas e por isso possuem poucos resultados. Quando cada um usa seu dom para trabalhar em uma determinada área dessa nossa “luta” nós somos muito mais eficazes, muito mais fortes.

O Reino de Deus precisa do PODER DA UNIDADE. A sua vida precisa do PODER DA UNIDADE.

by Aquila Rocha

Você é de quem?

Boaz perguntou ao capataz dos ceifeiros: "A quem pertence aquela moça?" Rute 2:5

     Quando eu era pequena minha mãe, todos os dias, me fazia duas perguntas-chaves: "Sonhou com o quê?" e "Você é de quem?". As minhas respostas eram sempre: "Sonhei: upa, beijo, carinho, denguinho, agarradinho" (não me pergunte o porquê disso, eu não sei) e "Sou sua" (apontava o dedo pra ela). Isso, quando eu era criança! Eh! Às vezes ela ainda me pergunta isso ((rs))...
     O fato é que eu quero extrair duas importantíssimas "lições" dessas duas perguntinhas: "Com o que você sonha?" e "A quem você pertence?".
     Confesso que a história de Rute nunca foi a favorita das minhas meditações, mas hoje, no serviço, Deus me levou até ela. E eu dei uma passeada pelo livro. E o versículo 5 do capítulo 2, "saltou" na tela (bibliaonline.com.br). A pergunta que Boaz fez ao capataz: "A quem pertence aquela moça?". Porque ele fez essa pergunta? E porque Deus fez questão de registrá-la?
     Vamos por ordem! Quem conhece a história, sabe que Noemi era casada e tinha dois filhos, seus dois filhos eram casados com Orfa e Rute. O marido de Noemi, e mais tarde, seus dois filhos, morreram. Deixando-a sozinha. Noemi resolveu voltar para a sua terra Natal: Belém (sim, a cidade natal de Jesus), mas aconselhou suas noras a ficarem. Mas depois de muito chororô, Rute resolveu acompanhar sua sogra. Porquê?!
     1º- Rute tinha uma meta, um PLANO. "Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti! " Rute 1:16-17  Rute estava certa de seu sonho. Ela estava firme e convicta e ninguém a impediria de realizar o seu intento.
     2º- Rute TRABALHOU incansavelmente (amiga, não espere que as coisas caiam do céu, levante-se! #ficaesperta): "Ela me pediu que a deixasse recolher e juntar espigas entre os feixes, após os ceifeiros. Ela chegou cedo e está de pé até agora. Só sentou-se um pouco no abrigo." Rute 2:7.
     3º- Quando deu de cara com a REALIZAÇÃO, surgiu uma pergunta: "A quem pertence essa moça?". E isso é muito importante, querida. Podemos estar frente a frente com o alvo, com "a faca e o queijo na mão", podemos ter lutado sem fraquejar, mas e quando te questionarem "a quem você pertence?", o que você vai dizer? Se eu e você não pertencemos ao Pai, não temos direito à sua herança.

Conclusão:
     Além de nos mostrar parte da genealogia de Jesus, Rute é também um livro espiritual, cheio de ricas possíveis comparações. Nós estávamos de luto, em pecado ("Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 João 1:10). Até que o Pai, enviou Jesus para nos trazer vida abundante (João 3:16) e para que pudéssemos voltar a SONHAR.
     Quando esteve na terra, Jesus chamou os sonhadores, os que tinham coragem de ir além ("Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", Lucas 5:4), aqueles que não estavam parados ("Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes" Lucas 5:2) e os que estavam dispostos a ser dEle ("Siga-me". Lucas 5:27). E aí?! Você se encaixa nesse perfil?! O Pai quer te presentear, mas você precisa se preparar, trabalhar e ser dEle! Com o que você sonha? Você é de quem?

     Seja uma RUTE!!! 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Arte de não Adoecer

A ARTE DE NÃO ADOECER

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia. 


Se não quiser adoecer - "Tome decisões"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele. 

Se não quiser adoecer - "Busque soluções" 
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.  

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências" 
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor. 

Se não quiser adoecer - "Aceite-se" 
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia. 


Se não quiser adoecer - "Confie" 
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. 


Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste" 
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor"Alegria é saúde e terapia .

(Dr. Dráuzio Varella)

E se não houver amanhã?

     Gosto muito de rir, rio de tudo o tempo todo, sou muito bem humorada e amo bater um bom papo em roda de amigos, em casa, no pátio da Igreja, no meu trabalho, etc... Nesses momentos procuro falar apenas sobre coisas positivas, sobre as qualidades das pessoas ou sobre algo que possa descontrair, ajudar ou acrescentar coisas boas a todos ali. Não perco tempo falando mal de quem quer que seja, porque não posso me julgar superior a ninguém. Se alguém está sempre falando mal ou apontando os defeitos de outra pessoa, por pior que seja a  pessoa, é porque se julga melhor ou superior a ela e não enxerga seus próprios defeitos. Pensa que está acima do erro, acima do pecado e que seus “pequenos erros” não são significantes. Coisa feia é a soberba, a falta de auto-crítica e de humildade!

Mas o que quero dizer a vocês hoje, é que de vez em quando, em uma ou outra reunião de amigos, só pra fazer daquele momento descontraído um momento também de reflexão positiva, eu pergunto a todos: “o que cada um de vocês faria agora, se soubesse que lhe resta apenas 1 hora de vida?” Digo que todos tem 30 segundos pra pensar e responder, se quiserem, aquilo que acha indispensável fazer. Alguns dizem a verdade e até se emocionam. Outros se calam e se sentem envergonhados. Outros mentem, dizem não ter nenhum problema pendente. Será? Taí um exercício de reflexão importante a ser fazer sempre.

Por muitas vezes, me fiz a mesma pergunta e confesso que me entristeci um pouco com as respostas que me dei.  Eu vi que é muito pouco tempo para correr de um lado pra outro e abraçar as pessoas,  procurar ou telefonar e pedir perdão a tanta gente, pouco tempo para falar com todos aqueles a quem magoei um dia, pouco tempo para se resolver as coisas pendentes ou para ajudar as pessoas que sempre esperaram a minha ajuda. Penso que 1 hora apenas é muito pouco para falar do amor de Deus para as pessoas que conviveram comigo por anos, mas que jamais ouviram uma só palavra a respeito de Deus. Senhor quanto desperdício de tempo em minha vida! Eu podia ter feito todas essas coisas muito antes. Perdoe-me, Senhor!

Pois agora, meus irmãos, eu quero lhes fazer algumas perguntas:
E SE NÃO HOUVER AMANHÃ? Como está a sua vida? como está o seu coração, a sua comunhão com as pessoas, com sua família, com a Igreja e com Deus? Está mesmo tudo em ordem? Sua alma está verdadeiramente tranqüila hoje? Parem para pensar um pouco nisto. O momento é agora, é já. Se existe alguma coisa, não deixe pra depois, resolva. Deitem-se tranquilos, sintam alegria na alma, sintam paz de espírito, paz com Deus e com todos.


Devemos reconhecer que somos frágeis e que breves são os nossos dias: 

JÓ 9: 25 e 26 – “E os meus dias são mais velozes do que um correio; fugiram, e não viram o bem. Passam como navios veleiros; como águia que se lança à comida.”

Salmos 89:47 - “Lembra-te de quão breves são os meus dias; por que criarias debalde todos os filhos dos homens?”

Salmos 39:4-6 - “Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.”

Hebreus 10:37 – “Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.”

Sintomas de Saudade

    
    
     Quem me conhece de verdade sabe que eu não sou excessivamente setimental, mas hoje eu vou me permitir...

"Quando eu penso no seu nome várias vezes por dia, ou até ininterruptamente;
Eu penso em você como se não existisse mais ninguém no mundo;
Lembro dos momentos que passamos juntos e o quanto eles foram bons;
Penso no que eu poderia ter feito para tê-los tornado melhor;
Planejo o próximo!
Não se satisfazer com a rapidez das vinte e quatro horas em um dia com você;
Ao contrário da eternidade que dura um minuto longe de você.
Não contentar-se com mensagens, scraps, recados, e-mails, blogs,
mas sentir necessidade de tocar-te.
É sonhar com o encontro e acordar desejando tornar a dormir.
Querer realizar os meus sonhos te incluindo neles,
É querer realizar os seus sonhos!
Querer o seu bem e entristecer-se por não te ver hoje.
É dor no coração por lembrar do seu olhar sem estar te vendo"

Kamila Pessoa Lispector ((hahahaha))

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Rede Globo, a Babilônia e a Pérsia

A história da Babilônia remonta os tempos mais antigos da história humana. Foi ali, na Babilônia, que os homens decidiram construir uma torre com o propósito de se tornarem famosos (Gn 11.4). Eles só não concluíram a torre porque Deus agiu e, confundindo-lhes a língua, dispersou-os por toda a terra. Mas nem todas as pessoas se mudaram da Babilônia. Durante anos, décadas e séculos a cidade da Babilônia permaneceu ativa na Mesopotâmia, influenciando e sendo influenciada pelas culturas e religiões dos povos à sua volta. Babilônia, como o próprio nome indica, tornou-se o “portão dos deuses”: um lugar aberto a tudo e a todos, onde proliferavam os mais diversos cultos, religiões, idolatrias, práticas de adivinhação, e também festas, bebedices, imoralidades e comércios de todo tipo.
No ano de 586 a.C., o Reino de Judá foi derrotado e conquistado pela Babilônia. Com o propósito de enfraquecer a identidade dos povos conquistados, os babilônios arrancavam as pessoas de sua terra natal e as enviavam para o exílio, espalhando-as e misturando-as com outros povos. Era uma estratégia de guerra e conquista que tinha a intenção de fazer com que os povos conquistados não mais levantassem a bandeira de sua terra natal, de seus costumes, de sua religião e de seus princípios, mas antes fossem engolidos e assimilados por outros povos, culturas e religiões. Foi isso que os babilônios tentaram fazer com os judeus ao arrancarem-nos da Palestina e de Jerusalém. A intenção era fazer com que os judeus assimilassem e fossem assimilados pela cultura babilônica.
O tempo passou (aproximadamente 70 anos, contados a partir da queda de Jerusalém) e o império babilônico se desfez. Diversos problemas internos e revoltas externas catapultaram a dissolução do império. Internamente, havia disputas de poder; e, externamente, os povos decidiram que não mais se deixariam assimilar pela cultura babilônica. Eles não queriam se perder naquela cultura, antes, preferiam manter a própria identidade cultural e religiosa. O povo Judeu era um desses tantos grupos que decidiu se opor à assimilação e manter a própria identidade.
Com a queda do império babilônico e da sua malfadada tentativa de descaracterizar os povos, a Pérsia assumiu o cenário internacional. Ao invés de tentarem destruir a identidade dos povos com o propósito de enfraquecê-los e conquistá-los, os persas decidiram resgatar a identidade dos povos a fim de fortalecê-los e tê-los como aliados. Por essa razão, Ciro escreveu um decreto permitindo e encorajando a volta de todos os judeus para a Palestina. Ele inclusive patrocinou a reconstrução do templo em Jerusalém, pedindo aos judeus que orassem por ele. Não que Ciro tivesse se convertido ao Deus do Céu. Ele não pensava religiosamente, mas sim politicamente. Ele queria ter aliados políticos a fim de manter o seu império. Enquanto Ciro pensava a partir da perspectiva política, o povo Judeu pensava a partir da perspectiva divina. Para eles, não importava se Ciro queria alcançar favores políticos, mas, sim, que Deus o estava usando para que o Templo fosse reconstruído, o fogo do altar fosse reaceso, a adoração fosse restaurada e o povo judeu pudesse reafirmar a sua identidade como povo de Deus. Portanto, ao invés de levantarem a voz contra Ciro, eles decidiram agradecer e adorar a Deus pela porta que havia sido aberta.
A igreja evangélica brasileira passa por um momento parecido. Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caricaturizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos. A Rede Globo, por exemplo, que é uma empresa de comunicação plenamente comercial, tem se aproximado dos evangélicos. Ela faz isso não porque tenha se convertido a Jesus, mas, sim, porque reconheceu que os evangélicos se tornaram numerosos no país, e, consequentemente, uma força consumidora. Portanto, ao invés de manter uma ofensiva contra os evangélicos, a Rede Globo decidiu encorajar e patrocinar cultos com o propósito de conseguir ganhos de audiência. Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina. Se Deus usou Ciro para que o culto no Templo de Jerusalém fosse restabelecido, será que Ele não teria poder para usar a Rede Globo para que a mensagem do evangelho seja proclamada, o nome de Jesus seja levantado e a identidade da igreja seja reafirmada? Ainda que muitos possam duvidar, Deus continua tendo todo o poder! Portanto, ao invés de levantarmos a voz contra Ciro, que tal agradecermos e adorarmos ao Senhor por essa porta que foi aberta!?


Por: Gustavo Bessa

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Maria-vai-com-as-outras... em: Ministério



     Olá, Marias!!!
     Hoje eu acordei pensando sobre a necessidade de se encaixar em algum Ministério na Igreja do Senhor. Por várias vezes eu me perguntei: "Será o que mais eu posso fazer?" E foi essa pergunta (feita mais de uma vez), que me deram as melhores experiências com Deus na minha vida. Em uma das respostas de Deus, Ele me disse: "Filha, você faz o meu coração feliz quando você canta para mim". Isso me faz sorrir até hoje! E eu quero compartilhar algo importante sobre essa questão...
     Pode ser que você esteja pensando... Eu sou cristã, sou uma #garotavirtuosa, sou membro de uma igreja, estou prosseguindo para o Alvo, e agora?! Quando nós nos deparamos com essa situação é hora de fazer mais. É hora de contribuir de uma maneira mais eficaz e específica para o Reino de Deus. É hora de compartilhar com os outros, aquilo que o Pai significa pra você. Mas como? Onde? Fazendo o quê? Por onde começar?
     Em primeiro lugar, se tranquilize, pois essa pergunta é "soprada" pelo próprio Deus, nos ouvidos daqueles que Ele quer usar. Às vezes, a frase "Deus tem um plano em sua vida", soa de forma vaga e abstrata em seu coração. Ou quem sabe você tem certeza de que já faz o suficiente, ou que não é capaz de fazer mais. Ou que existem pessoas muito melhores do que você.
     ♦ A primeira VERDADE é que Deus deu uma ordem aos seus filhos sim! Um direcionamento para fazer MAIS do que levantar as mãos dizendo que você é dEle. Além de confessá-lO como Salvador, como Senhor - "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15 . E como diz o meu versículo preferido: as pessoas aguardam anciosamente pela sua manifestação como filha de Deus. Não se coloca uma lâmpada embaixo da cama. Esteja visível com a intenção de iluminar quem (ainda) está nas trevas. Seja sal. Faça a diferença através do seu testemunho de vida (exemplo), se necessário, use palavras.
     ♦ A segunda VERDADE é que não adianta querer a missão, o ministério de outra "Maria", pois Deus não é repetitivo, pelo contrário, muito criativo, e fez cada um com um dom, um talento... Avalie-se, permita-se conhecer os seus gostos, suas inclinações, seuas qualidades... E lembre-se: "Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros." I Coríntios 12:18-25. Seja lá qual for a sua função, ela é importante para o crescimento e saúde do corpo (o qual Cristo é o "cabeça").
     ♦ A terceira VERDADE que eu quero destacar é que Deus procura líderes adoradoras, mulheres com atitude e iniciativa, mas que não perdem a humildade e a confiança em Deus. Levar pessoas a servi-lO, tendo a convicção que é o Espírito Santo que convence, que justifica. Ser apenas um instrumento, ser um canal que conduz ao louvor a Deus: "Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças." Êxodo 15:20. Essa me parece uma missão especialmente feminina (homens, isso não quer dizer que vocês não possam praticá-la). A nossa sensibilidade pode ajudar aos outros a elevar o nível de relacionamento com Deus, podendo passar de uma simples emoção para uma adoração em espírito e em verdade. Como o livro de Êxodo relata, para demonstrar sua gratidão, Miriã começou a tocar e adorar e todas as mulheres saíram atrás dela. Que lindo!!
    
     Por hora é isso, meninas! Deus quer te usar individualmente também, quer lhe mostrar o motivo pelo qual  você foi criada. "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." I Co. 10:31. Abra o seu coração para fazer mais. E comece hoje!!!
    
     - Pai, venha sobre nós como a chuva! Revele-se a nós! E usa-nos!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Só pra alegrar o seu dia" ♪

     Empolgada com ideia de Katie Sokoler, postada anteriormente (http://acasoscontados.blogspot.com/2012/01/idea-by-katie-sokoler.html), pensei em postar dicas para tornar o dia das pessoas mais feliz... Você, #garotavirtuosa pode aproveitar disso para dar asas a sua criatividade e cultivar o amor por aí... ♥

     Primeira Dica: Ajude a carregar ou a transportar alguma coisa.


Segunda Dica: Ligue, só para saber como estão.



Terceira Dica: Apanhe flores para dar a alguém.



Quarta Dica: Faça um bolo na companhia de amigos, amiga, irmã...



Quinta Dica: Faça uma lista das coisas que gosta em alguém e, claro, entregue-lhe (nem que seja por e-mail)!



Sexta Dica: Aproveite para agradecer sua mãe (ou outra pessoa), que sempre cuida de suas roupas (lava, passa), e pendure no varal coraçõeszinhos de papel e palavras de amor.



Sétima Dica: Compre bilhetes para o cinema.




     ... Vou pensar em mais coisinhas!! #SejaFeliz!

Idea!! By Katie Sokoler

Mr.Blue

I'm in love with a song right now called Mr. Blue.
We all know what it's like to have really down days so it inspired me to make a little something for people to smile.

 So I took in these rocks,
painted hearts on them,

and then brought them back outside.

I put them in places where they almost blend in,
so to spot them would be a lovely surprise.
 My favorite line of the song is, "Mr. Blue, don't hold your head so low that you can't see the sky"

Well I made sure to fill some cracks in the sidewalk with the rocks for people who feel so low they just can't look up.

So Mr. Blue, this one's for you

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Minha Trilha Sonora de Hoje





Acredite! (Só pensamentos)

   
     Alguém disse uma vez: "São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo." Eu? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo. E registrar cada momento importante em minha memória, pra que no dia da incerteza, eu me lembre deles.
     Eu me pergunto se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se os momentos das nossas vidas nos fazem. A verdade é que os momentos tem uma peculiaridade... Eles sempre passam. Basta saber quais deles eu quero levar comigo pra sempre.
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria?
E se mudasse, será que essa mudança tornaria a sua vida melhor?
Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro?
Será que vc escolheria um caminho totalmente diferente? Ou vc só mudaria uma única coisa, um único momento, um momento que vc sempre quis ter de volta?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Maria-vai-com-as-outras... em: Igreja

     Se há um tema polêmico entre os humanos, esse é "Religião". E apesar de gostar do assunto, eu tenho a certeza e a convicção de que existem outros "temas-prioridades" a serem tratados, antes de querermos "eruditar" sobre tal. 
     O que é Religião? Religião vem do latim religare, significando religação com o divino, (até agora nada muito teológico, apenas Wikipédia rs). A única pessoa que nos conecta a Deus, verdadeiramente, é Jesus (Ele é o caminho, o mediador). Ele é a "religião perfeita".
     Já, Igreja, é a habitação de Deus. Chegamos a conclusão (que não é novidade pra ninguém) que nós somos a Igreja. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" I Coríntios 3:16.
   
     Agora, ser Igreja não é fácil, viver como Jesus não é fácil. Imitar Jesus e viver, assim, em verdade, requer esforço. Eu quero destacar alguns conselhos de um dos maiores apóstolos que já existiu, um homem que conhecia de perto e a fundo os principais problemas das igrejas, atitudes comuns entre homens e mulheres que pensam ser cristãos, mas não passam de meros religiosos, #fiqueligada...
     1- "Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer." I Coríntios 1:10 - Amor (eu não me incomodo em ser repetitiva nesse tema), se não tiver amor, nada é válido (I Co. 13). Se há qualquer divisão, acepção de pessoas, mágoa, inveja, maledicência, cuidado! Cuidado também na hora de pensar em alguém enquanto lê, "e cada um examine-se a si mesmo".
     2- "O orgulho de vocês não é bom. Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?" I Coríntios 5:6 - Deus dá graça aos humildes, se pela graça somos salvos, assim somente pela humildade alcançamos a salvação. Cuidado com isso! O orgulho é contagioso!
     3- "Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente." II Coríntios 11:4 - Isso não se aplica apenas para aberrações que dizem ser o Messias por aí. Mas no que se refere a atitudes aceitas como corretas, dentro da Palavra de Deus. O que Deus condenou no passado, Ele ainda condena hoje (nosso Deus é imutável). O que alegra o coração de Deus, irá alegrá-lo pra sempre. A Bíblia tem a resposta para as nossas dúvidas. Seja implacável em seus princípios. Não mude ou dê seu jeitinho brasileiro no que está claramente decretado como Palavra de Deus.

     Citei 3 de muitooooos conselhos de alerta à igreja, não se preocupe por qual caminho as outras estão andando, foque em conectar-se a Deus, hoje. Seja leal à Palavra. Seja fiel a Deus. Seja livre para amar. Seja uma cristã de verdade!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Maria-vai-com-as-outras em... Religião

    


    Se há um tema polêmico entre os humanos, esse é "Religião". E apesar de gostar do assunto, eu tenho a certeza e a convicção de que existem outros "temas-prioridades" a serem tratados, antes de querermos "eruditar" sobre tal.
     O que é Religião? Religião (do latim religare, significando religação com o divino) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e os valores morais (até agora nada muito teológico, apenas Wikipédia rs).
     Mas é nesse verbo "ligar" que eu quero basear a nossa "conversa"... O Cristianismo é a "religião" que liga o homem a Cristo. Se você é discípula de Cristo, você é uma cristã. CONHECER, PRATICAR e COMPARTILHAR os ensinamentos de Cristo, essa é a verdadeira religião. É atravez dessas atitudes que conseguimos conectar o nosso espírito com o Espírito Santo de Deus.
     Quem é Jesus pra você? O que Ele significa? Qual é a importância dEle na sua vida? Jesus conhecia bem essa espécie: "Maria-vai-com-as-outras". Um se levantava dizendo: -"Ele é João Batista", e alguns concordavam. "Ah! Dizem que  Ele é Elias", "Diz que é Profeta", enfim... O povo sempre cheio de muitas teorias (AH! Como isso é perigoso).
     Mas Jesus não quer saber o que a multidão pensa, o que as Marias pensam, Ele quer saber o que você pensa (busque intimidade com Deus). Então (na ocasião) levanta-se um inconformado, um inspirado, um "ligado" e responde: "Tu És o Cristo, Filho do Deus vivo"! O que você responderia?!
     Eu quero destacar agora, alguns conselhos de um dos maiores apóstolos que já existiu, um homem que conhecia de perto e a fundo os principais problemas das igrejas, atitudes comuns entre homens e mulheres que pensam ser cristãos, mas não passam de meros religiosos, #fiqueligada...
 
     1- "Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer." I Coríntios 1:10 - Amor (eu não me incomodo em ser repetitiva nesse tema), se não tiver amor, nada é válido (I Co. 13). Se há qualquer divisão, acepção de pessoas, mágoa, inveja, maledicência, cuidado! Cuidado também na hora de pensar em alguém enquanto lê, "e cada um examine-se a si mesmo".
     2- "O orgulho de vocês não é bom. Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?" I Coríntios 5:6 - Deus dá graça aos humildes, se pela graça somos salvos, assim somente pela humildade alcançamos a salvação. Cuidado com isso! O orgulho é contagioso!
     3- "Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente." II Coríntios 11:4 - Isso não se aplica apenas para aberrações que dizem ser o Messias por aí. Mas no que se refere a atitudes aceitas como corretas, dentro da Palavra de Deus. O que Deus condenou no passado, Ele ainda condena hoje (nosso Deus é imutável). O que alegra o coração de Deus, irá alegrá-lo pra sempre. A Bíblia tem a resposta para as nossas dúvidas. Seja implacável em seus princípios. Não mude ou dê seu jeitinho brasileiro no que está claramente decretado como Palavra de Deus.

     Citei 3 de muitooooos conselhos de alerta à igreja, não se preocupe por qual caminho as outras estão andando, foque em conectar-se a Deus, hoje. Seja leal à Palavra. Seja fiel a Deus. Seja livre para amar. Seja uma cristã de verdade!