Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Maria-vai-com-as-outras em... Religião

    


    Se há um tema polêmico entre os humanos, esse é "Religião". E apesar de gostar do assunto, eu tenho a certeza e a convicção de que existem outros "temas-prioridades" a serem tratados, antes de querermos "eruditar" sobre tal.
     O que é Religião? Religião (do latim religare, significando religação com o divino) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e os valores morais (até agora nada muito teológico, apenas Wikipédia rs).
     Mas é nesse verbo "ligar" que eu quero basear a nossa "conversa"... O Cristianismo é a "religião" que liga o homem a Cristo. Se você é discípula de Cristo, você é uma cristã. CONHECER, PRATICAR e COMPARTILHAR os ensinamentos de Cristo, essa é a verdadeira religião. É atravez dessas atitudes que conseguimos conectar o nosso espírito com o Espírito Santo de Deus.
     Quem é Jesus pra você? O que Ele significa? Qual é a importância dEle na sua vida? Jesus conhecia bem essa espécie: "Maria-vai-com-as-outras". Um se levantava dizendo: -"Ele é João Batista", e alguns concordavam. "Ah! Dizem que  Ele é Elias", "Diz que é Profeta", enfim... O povo sempre cheio de muitas teorias (AH! Como isso é perigoso).
     Mas Jesus não quer saber o que a multidão pensa, o que as Marias pensam, Ele quer saber o que você pensa (busque intimidade com Deus). Então (na ocasião) levanta-se um inconformado, um inspirado, um "ligado" e responde: "Tu És o Cristo, Filho do Deus vivo"! O que você responderia?!
     Eu quero destacar agora, alguns conselhos de um dos maiores apóstolos que já existiu, um homem que conhecia de perto e a fundo os principais problemas das igrejas, atitudes comuns entre homens e mulheres que pensam ser cristãos, mas não passam de meros religiosos, #fiqueligada...
 
     1- "Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer." I Coríntios 1:10 - Amor (eu não me incomodo em ser repetitiva nesse tema), se não tiver amor, nada é válido (I Co. 13). Se há qualquer divisão, acepção de pessoas, mágoa, inveja, maledicência, cuidado! Cuidado também na hora de pensar em alguém enquanto lê, "e cada um examine-se a si mesmo".
     2- "O orgulho de vocês não é bom. Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?" I Coríntios 5:6 - Deus dá graça aos humildes, se pela graça somos salvos, assim somente pela humildade alcançamos a salvação. Cuidado com isso! O orgulho é contagioso!
     3- "Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente." II Coríntios 11:4 - Isso não se aplica apenas para aberrações que dizem ser o Messias por aí. Mas no que se refere a atitudes aceitas como corretas, dentro da Palavra de Deus. O que Deus condenou no passado, Ele ainda condena hoje (nosso Deus é imutável). O que alegra o coração de Deus, irá alegrá-lo pra sempre. A Bíblia tem a resposta para as nossas dúvidas. Seja implacável em seus princípios. Não mude ou dê seu jeitinho brasileiro no que está claramente decretado como Palavra de Deus.

     Citei 3 de muitooooos conselhos de alerta à igreja, não se preocupe por qual caminho as outras estão andando, foque em conectar-se a Deus, hoje. Seja leal à Palavra. Seja fiel a Deus. Seja livre para amar. Seja uma cristã de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário