Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Maria-vai-com-as-outras... em: Ministério



     Olá, Marias!!!
     Hoje eu acordei pensando sobre a necessidade de se encaixar em algum Ministério na Igreja do Senhor. Por várias vezes eu me perguntei: "Será o que mais eu posso fazer?" E foi essa pergunta (feita mais de uma vez), que me deram as melhores experiências com Deus na minha vida. Em uma das respostas de Deus, Ele me disse: "Filha, você faz o meu coração feliz quando você canta para mim". Isso me faz sorrir até hoje! E eu quero compartilhar algo importante sobre essa questão...
     Pode ser que você esteja pensando... Eu sou cristã, sou uma #garotavirtuosa, sou membro de uma igreja, estou prosseguindo para o Alvo, e agora?! Quando nós nos deparamos com essa situação é hora de fazer mais. É hora de contribuir de uma maneira mais eficaz e específica para o Reino de Deus. É hora de compartilhar com os outros, aquilo que o Pai significa pra você. Mas como? Onde? Fazendo o quê? Por onde começar?
     Em primeiro lugar, se tranquilize, pois essa pergunta é "soprada" pelo próprio Deus, nos ouvidos daqueles que Ele quer usar. Às vezes, a frase "Deus tem um plano em sua vida", soa de forma vaga e abstrata em seu coração. Ou quem sabe você tem certeza de que já faz o suficiente, ou que não é capaz de fazer mais. Ou que existem pessoas muito melhores do que você.
     ♦ A primeira VERDADE é que Deus deu uma ordem aos seus filhos sim! Um direcionamento para fazer MAIS do que levantar as mãos dizendo que você é dEle. Além de confessá-lO como Salvador, como Senhor - "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15 . E como diz o meu versículo preferido: as pessoas aguardam anciosamente pela sua manifestação como filha de Deus. Não se coloca uma lâmpada embaixo da cama. Esteja visível com a intenção de iluminar quem (ainda) está nas trevas. Seja sal. Faça a diferença através do seu testemunho de vida (exemplo), se necessário, use palavras.
     ♦ A segunda VERDADE é que não adianta querer a missão, o ministério de outra "Maria", pois Deus não é repetitivo, pelo contrário, muito criativo, e fez cada um com um dom, um talento... Avalie-se, permita-se conhecer os seus gostos, suas inclinações, seuas qualidades... E lembre-se: "Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros." I Coríntios 12:18-25. Seja lá qual for a sua função, ela é importante para o crescimento e saúde do corpo (o qual Cristo é o "cabeça").
     ♦ A terceira VERDADE que eu quero destacar é que Deus procura líderes adoradoras, mulheres com atitude e iniciativa, mas que não perdem a humildade e a confiança em Deus. Levar pessoas a servi-lO, tendo a convicção que é o Espírito Santo que convence, que justifica. Ser apenas um instrumento, ser um canal que conduz ao louvor a Deus: "Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças." Êxodo 15:20. Essa me parece uma missão especialmente feminina (homens, isso não quer dizer que vocês não possam praticá-la). A nossa sensibilidade pode ajudar aos outros a elevar o nível de relacionamento com Deus, podendo passar de uma simples emoção para uma adoração em espírito e em verdade. Como o livro de Êxodo relata, para demonstrar sua gratidão, Miriã começou a tocar e adorar e todas as mulheres saíram atrás dela. Que lindo!!
    
     Por hora é isso, meninas! Deus quer te usar individualmente também, quer lhe mostrar o motivo pelo qual  você foi criada. "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." I Co. 10:31. Abra o seu coração para fazer mais. E comece hoje!!!
    
     - Pai, venha sobre nós como a chuva! Revele-se a nós! E usa-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário