Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Acredite! (Só pensamentos)

   
     Alguém disse uma vez: "São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo." Eu? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo. E registrar cada momento importante em minha memória, pra que no dia da incerteza, eu me lembre deles.
     Eu me pergunto se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se os momentos das nossas vidas nos fazem. A verdade é que os momentos tem uma peculiaridade... Eles sempre passam. Basta saber quais deles eu quero levar comigo pra sempre.
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria?
E se mudasse, será que essa mudança tornaria a sua vida melhor?
Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro?
Será que vc escolheria um caminho totalmente diferente? Ou vc só mudaria uma única coisa, um único momento, um momento que vc sempre quis ter de volta?
     Mesmo que essa seja a sua vontade (voltar no tempo) isso não é possível. Mas pra quê voltar? Se você tem todas as páginas em branco pela frente pra escrever o que você quiser! Ah! É preciso mesmo "saber viver" ♪ e não desperdiçar nenhum momento. Aproveite os "testes" que não deram certo, e aprenda com eles. Não cometer os mesmos erros é fundamental. 
     O Amor, por exemplo, é feito de detalhes. Não é como a paixão, avassaladora e inconsequente, mas surge quando aprendemos a admirar as qualidades de uma pessoa (mesmo conhecendo seus defeitos), o amor nos faz sentir especial. O amor nos faz querer o bem, e ser bom. O amor é gentil, paciente e íntegro. A paixão é quente, é louca, é clara, já o amor, eu diria que ele é discreto...
     Para enxergar isso é preciso prestar atenção nos momentos e detalhes. Porque, às vezes, eles só aparecem uma vez.
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Albert Camus uma vez escreveu:
"Abençoados os corações flexíveis, pois nunca serão partidos"
Mas eu penso comigo mesma...
"Se não se partiram, não se curam.
E se não houver cura não há aprendizado...
E se não houver aprendizado, não há luta...
Então todos os corações precisam ser partidos?"
     Talvez sim. Pode ser que todos os corações se partam. Mas isso não é tão importante se comparado a satisfação de vê-lo sendo cuidado e restaurado da forma mais doce e carinhosa possível, por um Pai que conhece as suas limitações e necessidades como ninguém. Sabe do que você precisa e o que te faz feliz. Se não deu certo até hoje, é porque o certo ainda não chegou! Acredite nisso! Deus sabe o que você quer! #Eletemcuidadodevós

Nenhum comentário:

Postar um comentário