Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Amor Genuíno

O problema é que sempre confundimos a ideia de amor com apego. Nós imaginamos que o apego e o agarramento que temos em nossas relações demonstram que amamos, quando na verdade é só apego, que nos causa dor. Porque quanto mais nos agarramos, mais temos medo de perder. E se, de fato, perdemos, vamos sofrer. O que eu quero dizer é o que o Amor genuíno é... Bem, o apego diz “Eu te amo, por isso quero que você me faça feliz.” E o Amor genuíno diz “Eu te amo, por isso quero que você seja feliz.”. ”Se isso me incluir, ótimo!”. ”Se não me incluir, eu só quero a sua Felicidade.” – É portanto um sentimento bem diferente. O apego é como segurar com bastante força, mas o Amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força…. Quanto mais agarramos o outro com força, mais nós sofreremos. Porém é muito difícil para as pessoas entenderem isso porque elas pensam que quanto mais elas se agarram a alguém, mais isso demonstra que elas se importam com o outro. Mas não é isso. Elas realmente estão tentando prender algo porque elas têm medo de que se não for assim, elas é que acabarão se ferindo. Qualquer tipo de relacionamento no qual imaginamos que poderemos ser preenchidos pelo outro será certamente muito complicado. Quero dizer que, idealmente, as pessoas deveriam se unir já se sentindo preenchidas por si mesmas e ficarem juntas apenas para apreciar isso no outro, em vez de esperar que o outro supra essa sensação de bem estar que elas não têm sozinhas. E isso gera muitos problemas. E isso junto com toda a projeção que vem do romance, em que projetamos nossas ideias, ideais, desejos e fantasias românticas sobre o outro, algo que o outro nunca será capaz de corresponder. Assim que começamos a conhecê-lo, reconhecemos que o outro não é o príncipe encantado ou a Cinderela. É apenas mais uma pessoa também lutando. E a menos que sejamos capazes de enxergá-las, de gostar delas, e de sentir desejo por elas e, ao mesmo tempo, ter bondade amorosa e compaixão, será um relacionamento muito difícil.

Jetsunma Tenzin Palmo

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

À minha ex futura enteada

Você simplesmente nunca fez parte dos meus planos. Crescendo e sonhando com a minha família eu nunca incluí você. Eu não queria criar a filha de alguém. Eu duvido que você algum dia quis uma madrastra em sua vida. Quando sonhava em me tornar uma mãe, imaginava que seria o dia em que desse à luz a um bebê. Eu tenho certeza que é uma situação absolutamente involuntária para ambas. Mas Deus tem planos que excedem o nosso pensamento e desde a primeira vez em que te vi, fui tomada de um sentimento bom. Seu pai, pode achar que eu sinto isso por todas as crianças. E é verdade que me dou muito bem com elas. Mas foi diferente! Era um sentimento inédito (eu nunca quis dizer isso para não parecer clichê ou puxasaquismo). Na minha mente, você seria uma ferinha bagunceira, que chamaria pela sua mãe a todo momento. E então você se aproximou, doce, carinhosa e inteligente, do jeito que eu esperava que minha filha fosse. A mais esperta e criativa de todas as meninas que já conheci na vida. Percebi pelo olhar em seu rosto que nosso encontro foi tão envergonhado pra mim quanto pra você. Mas meu coração, imediatamente, se suavizou. Eu realmente pensei que talvez uma enteada fosse um impecílio. Até conhecer você. Eu queria resistir a você, porque talvez nem desse certo com o seu pai, mas você tornou impossível e eu rapidamente passei a amar você. Você me convidou para conhecer sua família, você me puxou para brincar, você me abraçou gostoso em dias que ninguém sabia do quanto eu precisava de um carinho. Eu te aceitei, e foi recíproco desde o início. Você tornou as coisas mais fáceis. E de um contra, você se tornou pró. Porque seria um privilégio ter você comigo. Comecei a te incluir em tudo que fazia, programação pro final de semana, compras, festas e dieta... E do mesmo jeito, me fazia sentir amada e aceita. Sempre coloquei seu relacionamento com seu pai acima do meu e mesmo assim, você conseguiu me cativar com tanta graça, que se tornou impossível uma rivalidade. Talvez, ele não soubesse lidar com isso, já que você sempre foi tudo para ele, enquanto o resto do mundo, teria que fazer um esforço e tanto para conseguir sua atenção (Sorte a sua!). Mas nós sabíamos! Levávamos isso numa naturalidade incomum. Não cheguei a concluir meu objetivo de me tornar parte da sua família, mas da minha vida, você sempre será parte. Terá um lugar garantido no meu coração, até o fim dos meus dias. Sempre me lembrarei de você e de suas cantorias.

Com amor Kaká

Seja assim mesmo!

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!"

 Madre Teresa de Calcutá

sábado, 13 de dezembro de 2014

Cuida dele!

Moça, diz pra ele que o meu bom dia ainda é dele. E que, se der, outro dia a gente se esbarra e eu levo umas músicas novas pra ele ouvir. Faz dele um porto inseguro pra não se deixar levar pela rotina da maré calma. Beija a testa dele que ele acorda na mesma hora e ainda dá uma espreguiçada com uma carinha de mau humor de partir o meu coração por não poder mais acordar ao lado dele. Ô moça, cuida dele com ternura. Esse rapaz precisa de alguém com paciência e com todo o coração do mundo pra entender a alma dele. Deixa ele descansar a cabeça no seu ombro, mesmo que você sinta um pouco de medo de se mexer. Diz pra ele que ele é meu sonho bom. E que vai ser dureza não ter ligação nenhuma no meu celular pra responder. Puxa pruma valsa que ele é desajeitado, mas vai se divertir. Ele tem um jeitinho de fugir dos meus braços que dá gosto. E não cai na armadilha dele, não. Se enroscar no pescoço dele é perigoso porque você pode ficar ali por tempo demais e se esquecer de olhar bem nos olhos dele. E carrega sempre um remédio pra dor de cabeça e estômago na bolsa. Dá pra prevenir os olhos dele de lacrimejarem por algum motivo bobo. Cuida bem pra ele não chorar, viu? Diz pra ele que eu guardei o papel que ele usou para desenhar a proposta "café da manhã + cafuné" e que eu vi novamente aquele filme, "Juntos e Misturados” – só que, desta vez, não tinha ele pra me distrair. Ele, nem ninguém. Pergunta se ele também viu e se lembrou de mim durante os créditos. Moça, ele sabe de tudo no mundo. Puxa assunto com ele. Aquieta o rosto no colo dele e deixa a unha crescer um pouquinho pra arranhar as costas dele enquanto ele dirige. Ah, você faz bem em levar dois edredons pra cama porque ele costuma disputar o cobertor durante à noite. Ele é meio egoísta durante o sono. Diz pra ele que eu sinto falta das conchinhas. Abraça forte sempre que der e escreve uns textos também.  Garanto que ele vai te inspirar a escrever um livro inteiro. Ô moça, diz pra ele que eu soluço só de pensar em como vai ser daqui pra frente e que o meu norte foi embora junto dele. Diz que eu não me conformo, mas vou tentar pensar nisso como um desvio de percurso. Ele gosta de beijos molhados e bem dados a qualquer hora do dia. Cuida bem dele e diz pra ele que um dia a gente se encontra se ele resolver que dá pra ser feliz aqui. Mas se ele preferir te conhecer, faz dele o seu grande amor, moça. Diz pra ele que a solidão só anda doce porque eu ainda penso nele. E dá um beijo de boa noite na testa dele por mim. E não precisa dizer nada depois disso. Ele vai fechar os olhos e se lembrar de mim. E nunca, nunca o cobre compromisso. Ele se entregará no tempo (demorado) dele. E quando você descobrir quem ele é e o quanto o quer, se contentará em viver um dia de cada vez pra sempre, ao invés de ser chamada de namorada por dias limitados.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Rema!


Não sei se você já se perguntou o que tem feito com a própria vida. Se tem lutado pelos seus sonhos e defendido as suas ideias e valores mais preciosos com gana de herói. Se as suas escolhas realmente têm refletido quem você verdadeiramente é, o que quer, o que pensa, no que acredita, aonde quer chegar. Se tem motivos para se sentir feliz e realizado, se faria tudo de novo, se gostaria de voltar no tempo e fazer diferente… Não sei. É fim de ano e, de repente, a gente começa a pensar nisso. É como se a gente fosse levando, levando e, quando se dá conta, o tempo passou tão rápido que mal pudemos perceber. E aí, será que nessa levada louca não esquecemos coisas importantes pelo caminho? Dizem que as coisas mais lindas e verdadeiras são as mais simples. Uma palavra de fé, esperança e incentivo na hora da dor, da dúvida. Um abraço apertado que acalenta e conforta. Olhos que te olham, e que te dizem sim. Alguém que simplesmente se importa. A presença mesmo na ausência. A sensação de que você está em casa, seja lá onde realmente você estiver. A vida é labirinto. Um caminho cheio de curvas, barrancos, estacas, derrapadas. Uma estrada cheia de setas malucas que apontam para aqui e para ali. Um espaço de tentativa e erro, tentativa e acerto, tentativa e erro de novo. Aprendizados. Recomeços. Buscas internas. Escolhas. Renúncias. Paciência. Perdão. Nesse caminhar às vezes tão solitário, nessa trajetória tão particular, vale a pena se perguntar o quanto tem valido a pena. E olhar para o lado. Abrir a janela. Aprender com o outro. Sonhar com o outro. Sorrir para o outro. Celebrar pelo outro. Sentir compaixão. Viver com paixão. E agradecer (pelo bom e pelo ruim). Pelos sins e pelos nãos. Pelas pessoas que, com tanta sabedoria e generosidade, Deus colocou no seu caminho só para que você pudesse crescer, aprender e evoluir. Com elas. Por elas. Apesar delas. Pelos momentos de dor e pesar. Pelos pequenos grandes milagres. Por todas as vezes em que você fez alguém sorrir. Por todas as vezes em que você estendeu a mão, foi de verdade, foi de corpo, alma e coração. Gratidão. É certo que a escolha é sua. Que a vida é sua. Mas é sempre bom ouvir um “conte comigo”, não é mesmo? Porque você não está sozinho. Porque existe quem realmente se importa. Quem realmente te ama. Quem realmente está pra você e com você. Hoje. Agora. Sempre. No final de tudo, você certamente vai se perguntar se viveu, se amou, se foi importante no mundo de alguém. Recomece agora. Faça o que tiver que fazer agora. E, se for pra pedir ajuda, peça. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. O mundo carece de gente que reconhece o valor da humildade e abraça a vulnerabilidade sem medo do que os outros vão pensar ou falar a respeito. Não precisa carregar o peso do mundo nas costas. Aprenda a dividir também. Faça valer a pena.


Estamos todos num mesmo barco. Rema.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Desapega!



Abrir mão. Deixar ir. Desapegar. Isso liberta de alguma forma. Por mais que nos aprisione em lembranças do que poderia ter sido. Porque simplesmente eu estava cansada de dar errado. De deixar pra lá. De dizer adeus. De admitir pra mim mesma que estava errada sobre alguém. E tentar e insistir. Não podemos moldar ninguém. Aprendi que não adianta querer muito dar certo. Certo mesmo, só acontece nas horas erradas. Aprendi que não adianta pedir aos céus um amor de verdade, porque amores de verdade não caem do céu, assim como estrelas cadentes não passam quando queremos. É preciso bater com a cara na porta, é preciso se decepcionar, é preciso desistir. Porque o trem de algumas pessoas chega antes do horário marcado para o embarque? Porque não podemos segurar as mãos de quem amamos e impedir que se vão? Porque não temos a chance de dizer adeus? Porque somos acometidos de tristezas que não se curam com o tempo? Desistir não é fracassar. É admitir em voz alta que você insistiu por tempo demais. O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é aceitação. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O amor cria obstáculos, buracos e armadilhas por todo o caminho. A gente só não pode desistir. Temos que aprender a rir da própria desgraça e a encontrar a nossa felicidade até nas decepções. A solidão não é estar solteiro, é se sentir deslocado, mesmo acompanhado. Solidão é viver um amor que não existe mais. É se agarrar ao passado que já evaporou. Uma coisa que me incomoda em mim é a tal da busca contínua. Eu procuro desesperadamente pelo amor, sem saber que o amor não vem para quem procura. O amor só vem para quem já o encontrou. É. O amor-próprio, ele  mesmo. Aquele que está em falta nas lojas de todo o país. Do mundo. Talvez até do universo. Nem me apaixonar, nem me decepcionar. Eu só queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade. Porque você sabe, elas sempre vêm. Felicidade é se sentir bem sendo a pessoa que você é, a pessoa que não precisa fingir, a pessoa que mora dentro de você. É acordar com a certeza de que você tem tudo sob controle.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Crônicas de Nárnia #1 - O sobrinho do Mago


"Não são obrigados a manter sempre a gravidade. Pois também o humor, e não só a justiça, mora na palavra." (pg. 66)

“Quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue”. (pg. 69)

“-Francamente, acho que alguém deveria ter providenciado a nossa comida.
-Tenho certeza de que Aslam teria feito isso... se vocês tivessem pedido.
-Ele não saberia sem que a gente pedisse?
-Claro- Mas acho que gosta que peça." (pg. 81)

“O pássaro estava mostrando que todo o cuidado é pouco em lugares encantados. Nunca se sabe quem está observando”. ( pg. 85)

“Coisas como NÃO FURTAR eram naquele tempo muito mais entranhadas nas cabeças dos meninos do que hoje.” (pg. 85)

“As outras palavras era falsas e vazias.” ( pg. 87)

“Ele mesmo se colocou fora do alcance da minha voz.... com que esperteza vocês se defendem daquilo que lhes pode fazer o bem!” ( pg. 91)

“É o que acontece aos que colhem e comem frutos fora do tempo e sem boa intenção”. ( pg. 92)

“Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso.”
 (pg. 92)

“O fruto sempre age, filho, mas não age no sentido da felicidade para aqueles que o arrancam e causa própria.” (pg. 93)

“A lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estava bem. E sabiam que podiam encontra-la ali perto, numa esquina ou atrás de uma porta.” (pg. 95)

“Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores.” ( pg. 96)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O cara ideal


Acesse a trilha sonora: I Was Gonna Marry You

Me olha nos olhos e me puxa pela cintura enquanto uma das suas mãos aperta a minha nuca. Aproxima o seu rosto do meu e me beija como se fosse a primeira e a última vez. Me leva pra qualquer lugar só por me levar, a nossa companhia é mais importante do que o destino. Me abraça enquanto diz ao pé do ouvido tudo aquilo que sempre quis e teve receio de dizer. Dança comigo mesmo não sabendo os passos. Que a gente cante uma música junto no carro sem ao menos conhecer a letra direito. Ria e me faça rir de tudo isso. Saiba diferenciar a hora de segurar a minha mão e a hora de puxar o meu cabelo, daquele jeito meio pro lado, assumindo todo o controle.
Compreenda que não preciso de presentes caros e demonstrações públicas de afeto, prefiro um café na cama num dia qualquer, uma conversa gostosa às 4 da manhã e um bilhetinho surpresa dentro da bolsa. Quando eu não estiver tão alegre me mostre com um simples toque que a vida é boa e melhorou nesse exato momento.
Me leva pra casa e se despeça com um beijo demorado ao invés de um selinho, diga “até amanhã” para reforçar que no dia seguinte ainda estaremos juntos mesmo que isso não signifique que estaremos perto. Estude, trabalhe, saia com os seus amigos. Mas, me manda mensagem de madrugada ou de manhã só pra dizer qualquer coisa besta que se pareça com um “Tô com saudade de você”. Te darei espaço e você também dará o meu para que quando nos encontrarmos, espaço algum exista entre nossos corpos e mentes.
Sinta vontade de me contar sobre suas conquistas e seus fracassos, se abra pra mim, mesmo que isso aconteça bem devagar e aos pouquinhos. Eu espero pacientemente e te ajudo a tirar cada peça até nos despirmos completamente e chegarmos aquilo que verdadeiramente somos. Que eu seja aquela que você diz coisas que não pode dizer aos seus amigos homens porque eles não entenderiam ou ririam de você.
Não precisa reparar em detalhezinhos insignificantes como os quatro dedos que cortei do meu cabelo, mas, quando for me buscar me olhe como quem se pergunta “Como você pode estar ainda mais linda que da última vez?”. Também não precisa recordar de todas as datas, porém, quando ver um casal de muitos anos na rua, lembre-se da gente e dê um sorriso bobo. Que haja algumas semelhanças nos nossos ideais, mas, por favor, não seja igual a mim. Que tenhamos opinião própria e gostos diferentes, pois, assim um mostra coisas novas pro outro e soma, acrescenta, cresce… E constrói… Um relacionamento baseado no respeito, que é muito mais forte e bonito do que o motivado por similaridades.
Vá com calma enquanto o resto do mundo me pedir pressa, seja meu sossego. Goste de me ouvir falar e aprecie também os silêncios ao meu lado. Não fale sempre tudo que eu quiser ouvir, não faça só o que eu esperar, não preencha pré-requisitos nem se preocupe em atender expectativas minhas. Mude minhas perspectivas, não seja quem eu sempre sonhei. Me ensine que o cara ideal não é aquele que a gente cria nos nossos sonhos e sim aquele que consegue ser ele mesmo.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Só pra variar


Me tira do tédio, me enche o estômago de borboleta, me obriga a te amar. Chega de surpresa, faz estrondo na minha porta até a campainha queimar. Entre à força e comece a cantar. Traz um violão, e teime comigo até eu te deixar entrar. Diz que me ama e que não vai embora sem me beijar. Faz chover lá fora e me tire pra dançar. Invente uma música pra nós dois, comece a assoviar. Me olha no olho, me tira o sapato, me faz suspirar. Grita pra todo mundo ouvir na rua que de hoje em diante vamos viver de amar. Escreva uma declaração sem nexo. Me abraça forte, me faz morrer de tanto te desejar. Beija meu pescoço, arrepia a pele. Me dá carinho e mordida. Aí, espera o sol nascer devagarinho, só pra gente poder se entrelaçar. Me faz te chamar de maluco e me enche de história romântica pra contar. Liga pro meu pai de madrugada e diz que quer me namorar. Depois manda 24 buquês de rosas e diz que quer casar. Me leva pra Las Vegas, usa calça jeans e diz “sim” cheio de lágrima no olhar. Compra um cachorro e diz que é só o começo dos sonhos que temos pra sonhar. Escreva um livro, dizendo que amor verdadeiro existe, e que tem a nossa história pra provar. Se emociona comigo a vida toda e com 80 anos, ainda jura que vai me amar. Aliás, fica velho comigo, até meu coração parar. Pega a minha vida mais a sua e transforma em nossa, só pra variar. Comece hoje, e por favor não deixe nunca mais de me amar?

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Preste atenção no Amor





"Quando encontrar alguém e esse alguém fazer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.    Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.    Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste  momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.    Se acordar no meio da noite e sentir vontade de  observar a pessoa dormindo, sentir a respiração, tentar adivinhar o que ela está sonhando e, neste momento, sentir vontade de beija-la com carinho, e essa pessoa, mesmo dormindo, retribuir, assim, meio inconsciente, fique feliz: vocês já são um do outro, inteiramente...Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração , agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um para o outro...Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu  sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com  ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida...Se você não consegue dirigir com as duas mãos, porque não pode deixar de tocar a outra pessoa nem por um instante, que incrível: vocês estão correndo perigo e nem se dão conta disso. Simplesmente não conseguem se desgrudar...Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado; se você conseguir adivinhar o que ela comeu no jantar, mesmo sabendo que ela tem dez pratos preferidos; se você conseguir saber o que está incomodando a pessoa, mesmo que aparentemente esteja tudo bem; se você souber exatamente o momento do filme em que ela vai estar chorando, mesmo sem olhar para ela; se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados; se você não consegue andar pelas ruas, sem deixar de segurar a mão da outra, mesmo que um poste atravesse os dois ao meio; se você consegue ficar somente 15 minutos aborrecido depois de uma briga e terminar tudo somente por meia  hora; se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite; se você tiver a certeza que vai ver a outra  envelhecendo e, mesmo assim, ter a convicção que vai continuar sendo louco por ela; se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado; se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo...: é o amor que chegou na sua vida. É um presente !! Muitas pessoas apaixonam-se várias vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.


"O verdadeiro amor existe, basta estar com os olhos e o coração bem abertos, que ele acontecerá na sua vida”.

por Carlos Drummond de Andrade    

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Apaixone-se!



Pense em todos os seus desejos de conhecer o Príncipe Encantado, o Sapo Ensopado, o Johnny Depp ou o Adam Sandler e jogue fora. Jogue fora também os rabiscos que você esboçou da boca dele, com os contornos e tudo mais, com as descrições anotadas numa lista de prioridades que variam entre cor dos olhos e braços fortes pra te jogar nas costas e sair correndo. Jogue tudo isso fora e dispense as suas expectativas de um galantiador romântico perfeito, pra se apaixonar por um homem que seja real.
Apaixone-se por um homem que vai chegar do nada, como quem não quer nada (e talvez não queira!) e te surpreenda, um dia, pedindo para que você fique ao seu lado, nem ligue de onde ele vem, se tá num cavalo branco ou não. Apaixone-se pela simplicidade de seus convites, pela falta de tato romântico de quem convida por querer te conhecer melhor e não ter medo de expor seus pontos fortes e os fracos. Apaixone-se por um homem que te mostra o apartamento como se fosse o coração dele, que é fã das bandas mais toscas do mundo (que só ele curte). E que por algum motivo (desconhecido) ele te faz gostar. Pelo jeito que ele cozinha (pra você). Pela maneira que ele te trata e as soluções comestíveis que ele propõe para seus problemas.
Apaixone-se pela maneira com que ele olha pra você feito o Brad Pitt olhando pra Angelina. E acredite nele – porque ele sabe mais do que as revistas de beleza e que o seu espelho – que você é verdadeiramente bonita. Apaixone-se pela maneira que ele levanta uma das sombracelhas ao olhar pro pc. Você vai acabar descobrindo as esquisitices dele e as coisas todas que deveriam ter sido jogadas pra baixo do tapete feito poeira, mas pra ele não importa, não importa que você veja esse lado porque ele não tem medo e você adora. Apaixone-se por um cara que não tenha medo de te dizer "não" quando discordar de você. Que consegue ser o motivo de todos os seus tipos de risadas. E, como se não bastasse, te faz descobrir novas gargalhadas. Por um cara que vai negar alguns caprichos, ligar pra ter DR e que vai ser tão preguiçoso quanto você na hora de levantar da cama na manhã. Apaixone-se pelo cara que vai rolar com você pela cama, pelo chão ou pela vida enquanto acha a coisa mais gostosa do mundo ter você ali.
Apaixone-se pelos surtos, pelos sustos. Ele vai te mandar uma mensagem no meio da noite e te chamar por algum apelido considerado socialmente ridículo e você vai rir baixinho, por dentro, enquanto faz cara de brava. Quando notar, vai estar enroscada no peito dele numa conchinha, num desses clichês bobos de comédia romântica. Apaixone-se por um cara que também gosta de ser abraçado numa conchinha e que reconheça que o teu seio também é proteção. Esses caras costumam ser ótimos companheiros e dispensam aquele papo blá, blá, blá de que precisam ser machões e carregar o peso do mundo todo nas costas o tempo todo.
Apaixone-se por um cara desses normais, desses que você nem olharia na rua se não soubesse da história dele, desses que se fizeram notar no meio de uma multidão de outros caras que nem eram tão especiais assim pra você. Eu não garanto – ninguém garante – que você vai acertar dessa vez ou não se machucar. E eu sei que tudo isso fica parecendo regrado, fica parecendo aquela ideia de “faça isso, faça aquilo”, mas você deveria considerar meu último ponto, pelo menos: apaixone-se por um cara que faça bem pra você e que entenda que mesmo com tudo, com furacão ou pressa, com todos os problemas do dia a dia, ainda tem jeito pra ser feliz com você.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Somos só nós dois

Depois de passar um bom tempo investindo em agradar e amar outro. Depois de descobrir que existe injustiça, mentira, desconfiança e decepção aqui fora. Depois de me dar conta de que não vale a pena desagradá-lo por nada e por ninguém. Eu O vejo lá. De braços abertos. Quando ninguém veio, quando contava com o abraço de meu travesseiro, o Senhor estava lá. Me recarregou de força pra continuar quando ninguém podia ou queria me ver. Você me entendeu. Me perdoou. E jamais julgou meu drama. E nunca me deixou. Não temerei eu vou contigo em qualquer lugar. Tua mão me guiará até o fim. Eu te amo, meu Pai e melhor amigo!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cidades de Papel (Frases)



"Se eu surtasse toda vez que uma coisa ruim acontecesse no mundo, ia acabar completamente pirado."

"Sou uma grande adepta do uso aleatório de maiúsculas. As regras de letra maiúscula são muito injustas com as palavras que ficam no meio."

"Uma cidade de papel para uma menina de papel. (…) Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente"

"É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo"

"Ir embora é uma sensação boa e pura apenas quando você abandona uma coisa importante, algo que tem significado. Arrancando a vida pela raiz. Mas só se pode fazer isso quando sua vida já criou raízes."

"Universidade: entrar ou não. Confusão: entrar ou não. Colégio: tirar dez ou dois. Carreira: ter ou não. Casa: pequena ou grande, própria ou alugada. Dinheiro : ter ou não. É tudo muito chato."

"Luz, o lembrete vísivel da Luz Invisivel. T.S. Eliot."

"Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor." 

"Acho que o tédio nunca me entediou."

"Em algum lugar eu paro e espero você."

"Começou um curto diálogo de mim, comigo mesmo."

"Você espera que as pessoas não sejam elas mesmas."

"O para sempre é composto de agoras."


"Nada acontece como a gente acha que vai acontecer."


"Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos."


"Mas as coisas vão acontecendo... as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos... e nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. (...) Mas ainda há um momento entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros. "

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O Teorema Katherine (Frases)


Sim, me tornei fã de John Green!

                                                                   

Quero chorar, então devo estar chorando, mas é impossível dizer ao certo dentro d’água. E não estava. Estranhamente, estava deprimido demais para derramar lágrimas. Magoado demais. A sensação era de que Katherine havia roubado dele a parte que chorava.

Chorar é algo a mais: é você mais as lágrimas. 

A saudade o mantinha mais desperto que o café.

Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça”.

As vezes você se sente como um círculo que perdeu um de seus pedaços? 

“Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada mais que o eco de seu caráter e suas paixões, seus erros e suas fraquezas.” Demócrito

A ausência dela doeria mais do que qualquer fim de namoro. 

Colin não gostava que guardassem segredos dele.  Estar por fora de alguma coisa o irritava mais do que deveria, na verdade.

“O amor ama amar o amor.” James Joyce

Entendi – disse Colin, que foi o que ele aprendeu a falar quando não tinha nada a dizer.

Era algo que ele pensava que os escritores sempre faziam: escrever as coisas de um jeito diferente do que são na verdade. 

Mãos enrugadas passavam as páginas de um álbum repleto de memórias. 

Ele fica bastante sensível com esse papo de ser insuportável. 

Ela era o nexo de todas as conexões que o cérebro dele fazia – o eixo da roda. 

É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.

A leitura acalmou um pouco a sua mente.

É que algumas pessoas nesse mundo você só consegue amar e amar, não importa o que aconteça.

Você é como um raio de sol num dia nublado.

Cair na  estrada- isso é algo capaz de resolver um número surpreendente de problemas. 

É natural que as pessoas se importem umas com as outras. É bom quando alguém significa alguma coisa para você; é bom sentir falta de alguém quando ele vai embora. 

A sua importância é definida pelas coisas que são importantes para você. Seu valor é o mesmo das coisas que você valoriza. 

Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem.

Talvez a vida não seja só completar alguns marcadores idiotas. 

- Ah, nada. Estou pensando alto.
- Essas são as pessoas de quem a gente gosta de verdade. As pessoas na frente de quem você pode pensar alto.
- As pessoas que estiveram em seus esconderijos.

O passado segue alguma lógica. O futuro, como ainda não é lembrança, não faz nenhum sentido.

As histórias não apenas façam com que tenhamos importância um para o outro – talvez elas sejam também o único passaporte para a importância infinita que ele vinha perseguindo há tanto tempo.

Ele pensou na distância que há entre o que lembramos e o que aconteceu, na distância entre o que prevemos e o que vai acontecer. E no espaço criado por essa distância, Colin pensou, havia espaço suficiente para se reinventar, espaço suficiente para se transformar em algo…, para refazer a sua história de um jeito melhor e diferente.

Havia espaço suficiente para ser qualquer pessoa – qualquer uma, exceto a que ele já fora, porque se tinha uma coisa que Colin tinha aprendido, era que não se pode impedir o futuro de acontecer. E pela primeira vez na vida, Colin sorriu pensando no futuro infinito que se descortinava à sua frente. 

A Culpa é das Estrelas (Frases)


Agora, um dos meus livros preferidos! 



"Sempre é o lema deles. Sempre vão se amar, e tal. Pelos meus cálculos, e sendo bastante conservador, eles devem ter trocado quatro milhões de mensagens de texto com a palavra sempre no ano passado."

“Sou um grande adepto da metáfora”

“O lar é onde fica o coração.”

“Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.”

“Eu fiquei pensando no verbo lidar, e em todas as coisas não lidáveis com que se tem de lidar.”

“Amar é isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim.”

“Esse é o problema da dor – ela precisa ser sentida.”
  
“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

“Você está tão ocupada sendo você mesma, que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é.”

“Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.”

“Eu estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Eu estou apaixonado por você, e sei que o amor é um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos, todos nós, condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra para chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”

“O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

“Alguns infinitos são maiores do que outros.”

“Até onde eu sei, você pode escolher a forma de contar uma história triste nesse mundo, e nós fomos pela opção divertida.”

“Eu achava que ser adulto significava saber em que você acredita, mas não tem sido bem assim para mim.”

“Você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.”

“Vida gera vida gera vida gera vida.”

“A tristeza não nos muda. Ela nos revela.”

“E me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez.”

“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.”

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.”

“Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são as que REPARAM nas coisas.”