Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Simples


"Perdemos muitas coisas na vida, pelo simples fato de não tentar". Um amigo me ensinou (na prática), que essa frase é uma verdade! Mas será que o "fato de não tentar" é mesmo simples? Sabe quando parece que todas as decisões tomadas até hoje, foram erradas? Eu não devia ter me iludido! Eu não devia ter terminado! Eu não devia ter começado! Não devia ter me mudado! Não devia ter mandado aquele e-mail! Aquele SMS. Não devia ter ficado! Não queria esse curso! Não devia ter dito sim, dito não! Não devia ter ficado em silêncio, ter me escondido! Ter ido por esse lado, ou por outro... O fato é que mesmo que a decisão pareça a errada, nós tentamos! Tentamos seguir por outro caminho, que hoje, consideramos que tenha sido o errado. O bom da vida é isso! Tentar, Errar, Acertar, Correr Riscos... Levantar e Prosseguir, Voltar atras! Só o ato de poder "escolher" é muito bom! E deve-se valorizar isso! "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi". Viver é isso! A vida passa! E ela não passa devagar. Tomou uma decisão, não deu certo, tome outra, e outra, e outra... E trate de querer as respotas possíveis (a não ser que Deus tenha prometido o inalcançável). Querer o vivo, o livre, o leve, o solto, o nosso. Vovó dizia: "não se preocupe, minha filha, tudo isso vai passar" E vai mesmo! E vamos nos adaptar com o novo, com o desconfortável, em busca da felicidade, da verdadeira felicidade, que não se resume somente em um aspecto na vida. Na realidade ela não se RESUME, pelo contrário, ela é bem complexa, abrange, seu lado sentimental, profissional, espiritual, seu bem-estar, sua família, seus amigos, o que se encontra dentro de você. As vezes essa "procura pelo acertar" é mais interessante que o "acertar" em si. Simples mesmo é viver em amor! O que sair fora disso, já é caso complicado!

Um comentário: