"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz"
Efésios 6:15
Quem é mulher sabe do que eu estou falando... Achei! Aquele sapato lindo, maravilhoso na vitrine! Você pede pra experimentar, e quando calça, a decepção, o sapato é alto demais, pega no cantinho da unha, aperta o calcanhar. Estava bom demais pra ser verdade! Mas os revolucionários ultra-jovens designers, finalmente, decidiram juntar: Beleza e Conforto em um sapato só, um não, em vários modelos disponíveis por aí.
Mas não é sobre sapatos da moda que eu quero falar. O que Deus falou comigo foi: "Na minha armadura, as sandálias não são total confort". E o que eu entendi?! Entendi que apesar do fardo do Senhor, ser leve e suave (Mt. 11:30), calçar as sandálias do Evangelho da Paz não é aquela delícia total à primeira vista.
Eu percebi que em alguns dos meus posts eu termino dizendo: "Isso é ser cristão!", não é jargão não (rs). A intenção é destacar os ensinamentos daquele que dizemos seguir. É isso que eu quero lembrar: os ensinamentos do Mestre.
Paulo alertou a igreja de Éfeso: "ACORDA, GENTE, ESTAMOS EM GUERRA" (Ef. 6:12). Vocês estão perdendo tempo demais lutando entre si, está na hora de sair para a luta que realmente importa, contra os dominadores, principados, potestades, contra o mundo, contra a carne, contra o inferno todo. Ou você acha que Deus iria encorajar os jovens, dizendo que somos fortes, só para espalharmos isso por aí (I Jo. 2:14)?!