Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Total Confort


"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz"
Efésios 6:15



     Quem é mulher sabe do que eu estou falando... Achei! Aquele sapato lindo, maravilhoso na vitrine! Você pede pra experimentar, e quando calça, a decepção, o sapato é alto demais, pega no cantinho da unha, aperta o calcanhar. Estava bom demais pra ser verdade! Mas os revolucionários ultra-jovens designers, finalmente, decidiram juntar: Beleza e Conforto em um sapato só, um não, em vários modelos disponíveis por aí.
      Mas não é sobre sapatos da moda que eu quero falar. O que Deus falou comigo foi: "Na minha armadura, as sandálias não são total confort". E o que eu entendi?! Entendi que apesar do fardo do Senhor, ser leve e suave (Mt. 11:30), calçar as sandálias do Evangelho da Paz não é aquela delícia total à primeira vista.
     Eu percebi que em alguns dos meus posts eu termino dizendo: "Isso é ser cristão!", não é jargão não (rs). A intenção é destacar os ensinamentos daquele que dizemos seguir. É isso que eu quero lembrar: os ensinamentos do Mestre.
     Paulo alertou a igreja de Éfeso: "ACORDA, GENTE, ESTAMOS EM GUERRA" (Ef. 6:12). Vocês estão perdendo tempo demais lutando entre si, está na hora de sair para a luta que realmente importa, contra os dominadores, principados, potestades, contra o mundo, contra a carne, contra o inferno todo. Ou você acha que Deus iria encorajar os jovens, dizendo que somos fortes, só para espalharmos isso por aí (I Jo. 2:14)?!
     Claro que não! A nossa força (que vem de Deus) é para combatermos aos ataques do inimigo. A firmeza encontra-se no ato de cingir os lombos com a verdade. O que é isto? O apóstolo Pedro responde: “Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo” ( 1Pe 1:13 ). Cingir é o mesmo que ajustar, prender, não deixar frouxo. Quem possui os lombos do entendimento cingidos não aceita outro evangelho "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" ( Gl 1:8 ).
     A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.  O escudo do cristão é a palavra de Deus, e a fé é a palavra de Deus, ou seja, a fé que uma vez foi dada aos santos ( Jd 1:3 ); "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam" ( Sl 18:30 ); "Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele" ( Pr 30:5 ); "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel" ( Sl 91:4 ).
     Todos quantos crêem em Cristo são participantes da morte de Cristo, ou seja, foram batizados na sua morte. Como morreram com Cristo, também ressurgiram, ou seja, revestiram-se de Cristo "Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo" ( Gl 3:27 ). Após ressurgir, o cristão está de posse do capacete da salvação, a esperança da glória "Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação" ( 1Ts 5:8 ).
     Deve portar a espada do espírito, que é a palavra de Deus. Se for obreiro, deve manejá-la bem, pois o bom manejo qualifica o obreiro como aprovado, e que não tem do que se envergonhar. Obreiro que não maneja bem a palavra da verdade é uma vergonha "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" ( 2Tm 2:15 ).
    
     E o que os sapatos tem a ver com isso? Tudo! O maior contra-ataque aos inimigos é anunciar o Evangelho (as boas novas), levar PAZ aos homens, luz às trevas, saquear o inferno, expulsar demônios, curar, cuidar... E principalmente, AMAR! De que adianta toda essa guerra espiritual, se não for por amor (I Co. 13)? Andar na contramão do mundo, fazer a diferença, andar no caminho, ser exemplo e gerar filhos espirituais.
     E naquele Grande Dia, o Criador irá nos perguntar: "Quantos filhos você gerou para mim?", e poderemos mostrar nossas mãos e dizer que geramos muitos, pois não estávamos preocupados somente com o nosso conforto pessoal, igreja local, família querida, mas fomos a LUTA pelo nosso próximo, por aqueles que precisavam de Ti. Saimos da nossa "zona de conforto", calçamos as Tuas sandálias e andamos nos Teus caminhos!

     Isso é ser cristão!


     Post dedicado aos Prs. Hamilton Daniel e Fabiana, que me ensinaram muito sobre guerra, batalhas, vitória e zona de conforto. Eu amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário