Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Onde Ir?

"Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar."
 Exodo 33:15


Créditos Imagem: http://shannonnicolesmith.com/

     É como dizem: "As pessoas estão regredindo". E parece que é isso mesmo. Que garota de Deus nunca pensou que deveria ter nascido em outra época, ou que as pessoas deveriam ter compaixão umas com as outras, ou que ninguém deveria faze-la sofrer assim? Vai dizer que você nunca se perguntou se você é careta demais ou as pessoas sem escrúpulos? Talvez num dia estranho e escuro você se questionou: "O que é que está certo, mesmo?! Eu ter um momento feliz ou viver a Palavra de Deus?". Vida abundante para os filhos de Deus... Isso é real?

      São perguntas que às vezes nos rodeiam, e isso depende muito de ONDE nós estamos. Pense comigo: você é uma menina que faz de tudo para obedecer a Palavra de Deus, esperar e confiar nEle. Até passar a conhecer melhor o meio em que você vive. A faculdade, a escola, o trabalho, as amigas, os vizinhos... E junto com eles tudo o que eles fazem e onde vão.
     Não! Eu não estou falando de moças desviadas, nem ímpias. Estou falando das filhas de Deus que de certa forma querem precisam conviver com os outros. Sabe aqueles lugares que as mulheres são cachorras e os homens "os bonzão", ou onde as cantadas são decoradas (e péssimas) e não há conteúdo algum debaixo dos músculos? Me parece tolice uma garota pensar que vai encontrar um Príncipe num lugar desses.
     Você se sente deslocada, perdida, mas insiste em estar com eles. Afinal você faz parte da sociedade e precisa se relacionar. Roda dos escarnecedores, aquelas piadas religiosas, palavras torpes. Você até queria sair dali, mas não conseguiu. Falsas amigas cheias de vagas intenções e papos fúteis, não é a sua cara, mas você engole e se esforça para estar no padrão. Um filme indecente ou demoníaco, você imaginou que fosse errado, mas todos foram pro cinema, então, você os acompanhou. E está aí a chave! Você os acompanhou. Princesas não acompanham os demais, elas são acompanhadas.
     Diversão, alegria, bons amigos, sucesso, tudo isso o Pai quer nos dar. O problema é se estamos prontas a receber o melhor, ou se nos contentamos em acompanhar outras Marias... Somos o sal da Terra, a luz do Mundo, a nossa missão é fazer a diferença! Não importa onde, brilhe! E faça com que as pessoas olhem pra você e queiram seguir o Mestre.

    - O lugar que você está não é tão importante quanto como você se comporta lá. Por onde quer que vá, vá com a presença de Deus. Isso é ser cristã!

Post dedicado a André Belitardo e Juliana

Um comentário:

  1. Pensei nisso qdo, saindo de uma balada, um casal me disse: Vc não estava a vontade, vc sabe que isso aqui não é pra vc!!! (Billy e Ju, sábios amigos)

    ResponderExcluir