"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho".
Gálatas 1:6
Gálatas 1:6
Muito me espanta, tanto quanto ao apóstolo Paulo, a instabilidade dos indivíduos. Eu já falei e escrevi sobre crises, dúvidas, desânimo, e a tudo isso estamos sujeitos como Filhos de Deus ou não. Mas o que é inadmissível para um Filho do Rei, é a inconstância, a bipolaridade, o desequilíbrio. Ora se uma das partes do Fruto do Espírito é o domínio próprio (Gl. 5:22), logo, tudo que saia do domínio, ordem e constância na sua vida, não poderá permanecer se você é morada do Espírito Santo.
Se o apóstolo Paulo (naquela época) alertou a Igreja da Galácia sobre "estar em cima do muro", devemos estar mais atentos do que nunca, quanto a isso, porque esse será o obstáculo para o crescimento de muitos, nos últimos dias, porque nesse tempo o domínio próprio será raro (II Tm. 3:3). Existem aqueles "cristãos": "Hoje eu tô mal! Hoje eu tô bem! Hoje eu tô crente! Hoje eu tô deprimido!". Hey! Acordem!!!
Estamos em um grande tempo de avivamento e novidades. Mas a Palavra de Deus continua a mesma. Os conceitos de amor, família, relacionamento, dinheiro, ministério... Para Deus, continuam os mesmos. Ele não muda!
Com o que tomar CUIDADO?!
- Cuide de sua Persistência! Hoje, o número de divórcios cresce mais que o de casamentos (15,31% contra 3,58%, na média de um ano para o outro). E por que isso acontece? Porque se você não suporta uma mania feia do seu marido, em 24 horas você pode estar livre dele pra sempre, simples assim. Hoje, o número de desigrejados (evangélicos sem igreja) é maior dos que os que estão dentro da igreja. Por que isso acontece? Ora é muito chato ter que respeitar líderes e investir o seu dinheiro em uma instituição nada lucratica que não te dá o direito de opinar em nada, e nem faz nada do jeito que você quer. Ah! Está ruim o louvor, está ruim o pastor, está ruim isso, aquilo. Desculpas esfarrapadas e perfeitas para quem não está convicto do seu amor por Jesus! Obediência, submissão e tolerância, feliz é aquele que encontra tais qualidades. Contra isso: Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Ef. 6:11. Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. I Co. 16:13
- Cuide de sua Paciência! Difícil encontrar quem goste de "perder tempo" cozinhando, preparando um bom almoço, quando se tem salsichas, fast foods e miojos à nossa disposição. Difícil a família quem conseguir jantar juntos quando se tem microondas e cada um esquenta sua comida (em dois minutos) na hora que chega da correria do dia-a-dia. Difícil encontrar uma jovem virgem, pois esperar parece inviável. Difícil encontrar um jovem que trabalhe o mês inteiro de sol a sol e saiba o valor do dinheiro, já que o pai retira dinheiro de uma "máquina" sem o menor esforço, diariamente para ele. As pessoas não querem esperar, elas não sabem! É tudo rápido, é tudo correria, vapti-vupti! Pra quê?! Qual tem sido a sua motivação nesse "sistema"? O que você pretende? Seria essa a motivação de Jesus, se Ele estivesse no seu lugar? Valorize o que é valorizado por Deus! E não abandone o que é simples, o que Ele nos deu, o que é perfeito.
- Cuide de sua Gratidão! Não é só você que passa por dificuldades. Não há ninguém que não tenha nada! Agarre-se ao que Deus te deu, e não ao que Ele ainda não fez. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. I Pe. 5:9 A glória de Deus é tudo o que você precisa. Agradeça por Ele ter te entregado o que de mais precioso Ele tem. Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Rm. 5:2.
Esconda a Palavra do Senhor em seu coração. Guarde a fé! Combata o bom combate! Cinja-te da Armadura celestial! Lute! Estejais firmes e constantes!
Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. I Co. 15:58